Campeão paralímpico nos 5.000 e nos 1.500 metros, o brasileiro desistiu na metade da prova do atletismo, na noite deste sábado (04/9), nas Paralimpíadas
Yeltsin Jacques foi um guerreiro nas pistas. No último dia de competições nas Paralimpíadas, o velocista buscava a sua terceira medalha em Tóquio 2020 na maratona da classe T12. Mas o cansaço fez o campeão abandonar a prova do atletismo.
+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Dono de um ouro nos 5.000 metros e nos 1.500 metros, Yeltsin Jacques desistiu na metade da prova, quando completou 21 quilômetros pelas ruas da capital do Japão.
O brasileiro correu com os guias Maratona Laurindo Nunes Neto e Carlos Antonio dos Santos, que se revezaram durante a disputa nos Jogos Paralímpicos.
+Paralimpíadas: Brasil está a duas medalhas de passar recorde de Londres 2012
Yeltsin desiste da maratona T12 logo após completar a metade da prova, 21km.
Valeu, Yeltsin! Você é GIGANTE! 👏#ParalimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/IV0W7fYnq0
— sportv (@sportv) September 4, 2021
Yeltsin faz história
Aos 29 anos, o sul-matogrossense colocou seu nome na história do Brasil e do atletismo em Paralimpíadas. Além de ganhar o primeiro ouro da modalidade em Tóquio, ele conquistou a 100ª medalha dourada do país.
O primeiro pódio dourado veio nos 5.000 metros, no segundo dia de competições do atletismo, no dia 26 de agosto. O segundo ouro chegou quatro dias depois, nos 1.500 metros, com direito a recorde mundial e paralímpico.
Leia também:
Paralimpíadas: melhor campanha, polêmica e dobradinhas; resumo do dia
Paralimpíadas: “Vou pisar mais forte”, avisa Thiago Paulino após protesto