Xará do Flamengo no Piauí é proibido de disputar competições por acúmulo de dívidas
Rubro-negro piauiense foi informado da decisão da Justiça do Trabalho nesta semana
Rubro-negro piauiense foi informado da decisão da Justiça do Trabalho nesta semana
O Flamengo do Piauí está proibido de participar de competições. A decisão foi fixada pelo juiz do Trabalho Substituto, Gustavo Ribeiro Martins, que acatou a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho do estado (MPT-PI). O processo se deve por conta do não pagamento de dívidas trabalhistas antigas do clube para com funcionários, com acúmulo de 13º e férias dos jogadores.
Segundo informações do “GE”, o clube rubro-negro afirma não ter sido notificado da decisão da Justiça do Trabalho. A FFP (Federação de Futebol do Piauí), entidade onde o Flamengo é filiado, foi multada em R$ 10 mil por descumprimento da decisão.
A sentença promulgada no dia 14 deste mês aponta o descumprimento de decisões judiciais em que o Flamengo foi condenado por ações trabalhistas. De acordo com o procurador do Trabalho, Edno Moura, o rubro-negro piauiense já vinha sendo alvo de vários processos por conta de dívidas com os funcionários.
“Ingressamos com a ação para que houvesse a regularização nos pagamentos. No entanto, mesmo com a decisão judicial determinando os pagamentos, o clube foi notificado e não cumpriu. Por isso, solicitamos medidas mais restritivas para resguardar os direitos dos trabalhadores”, disse Moura.
O rubro-negro nordestino agora discutirá a decisão com o departamento jurídico para tomar as próximas decisões com intuito de resolver o cenário. O clube também aguarda ser oficialmente notificado.
Flamengo altera lista da Libertadores e inscreve três novidades; veja as mudanças
Palmeiras vence concorrência com o Flamengo e acerta contratação de revelação carioca; veja lances