Walter? São Paulo tem outro nome preferido para goleiro em 2022
São Paulo avalia no mercado da bola possíveis opções para o gol
O São Paulo está decidido em contratar um novo goleiro para a próxima temporada. No elenco atual, o clube paulista entende que Tiago Volpi precisa de uma ‘sombra’, que hoje conta com o jovem Lucas Perri, revelado na base de Cotia e que não transmitiu confiança nas vezes em que foi acionado por Crespo.
Desde então, alguns nomes passaram a ser especulados no São Paulo para 2022. Um deles foi Walter, emprestado pelo Corinthians ao Cuiabá e que vem se destacando na Série A do Brasileirão. Ele, inclusive, é um desejo antigo do Tricolor.
Contudo, o São Paulo tem um arqueiro preferido no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a prioridade é Ivan, da Ponte Preta. Há alguns meses, atrás, o clube paulista tinha um acerto com o jogador da Macaca, mas no final acabou desistindo do negócio.
De acordo com Nicola, o São Paulo pagaria algo em torno de 10 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos. Ivan receberia cerca de 140 mil por mês com acréscimo de 50% caso batesse metas. Entretanto, de última hora o martelo não foi batido.
Marcelo Grohe, ex-Grêmio, foi mais um observado pelo São Paulo, mas optou pela permanência no futebol árabe.
Contratado no fim de 2019 de forma definitiva, Volpi custou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na época). O vínculo é válido até 2023 com o clube do Morumbi.
LEIA TAMBÉM: