Decisão da competição acontece neste domingo; time já se garante no Mundial de 2022
O Brasil venceu sua terceira partida no Sul-Americano masculino de vôlei. Na noite desta sexta-feira, bateu o Chile por 3 a 0 (25/22, 25/18 e 25/19) e já garantiu uma das vagas para o Mundial de 2022, que será na Rússia. Agora, o time decide o torneio contra a Argentina, neste domingo.
Os argentinos venceram seus dois até agora e enfrentam o Chile, às 13h deste sábado. Se vencer, os dois times chegam com três vitórias à última rodada do torneio, disputado em pontos corridos. Há menos de um mês, as duas seleções decidiram a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio-2020, com vitória da Argentina.
Contra o Chile, o levantador Bruninho foi eleito o melhor jogador da partida. O Brasil inicia no torneio um processo de renovação, sem contar com veteranos como Wallace, que se despediu da seleção. “Esperamos que essa mescla de juventude e experiência dê muitos frutos para esse time”, disse o capitão.
O oposto Alan foi o maior pontuador entre os brasileiros, com 14 pontos. No outro jogo da rodada, a Argentina bateu p Peru por 3 a 0 (25/20, 25/21 e 25/11).
LEIA MAIS:
Confira o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio
VÍDEO: Após perder o ouro no recurso da China, Thiago Paulino protesta no pódio ao receber o bronze
É PRATA! Giovane Vieira leva mais uma medalha para canoagem do Brasil nas Paralimpíadas