Vitória dramática, Patrick com moral e mudanças confirmadas: o que disse Aguirre após a vitória do Internacional
Aguirre demonstrou satisfação pelo momento do Internacional no Brasileirão
A vitória do Internacional sobre o Fortaleza pelo placar de 1 a 0 animou a torcida colorada. O resultado, conquistado nos últimos minutos do jogo, consolidou o bom momento recente da equipe no Campeonato Brasileiro. Conforme o comandante do time, o técnico Diego Aguirre, o resultado é o que importa nesse momento. Porém, segundo o próprio, o objetivo cada vez mais é o desenvolvimento técnico dentro de campo.
“Lutamos, brigamos, acreditamos e no final do jogo fomos procurar a vitória e conseguimos. Estou feliz mas obviamente temos coisas para trabalhar”, destacou.
Aguirre sobre o contestado setor esquerdo da equipe
“Moisés fez um bom jogo. Fechou e cumpriu seu lugar. Patrick trabalhou também. Eu não posso separar, somos um time. A realidade é que antes falavam de problemas defensivos, hoje o Inter está defendendo muito”, afirmou ao defender os jogadores do setor. Tanto Moisés quanto Patrick são alvos de colorados. De acordo com as críticas, o treinador precisa dar mais atenção a outros possíveis candidatos as vagas.
“Jogador importante (Patrick). Gosto muito. Terá muitas oportunidades comigo. Patrick para mim é titular”, enfatizou.
A disputa entre Maurício e Boschilia no Internacional
Titular contra o Sport e contra o Fortaleza, Maurício aparentemente está na frente na de Boschilia na disputa por vaga no time. Na coletiva depois da vitória, o treinador comentou sobre a briga por posição.
“São jogadores singulares, não foi uma modificação tão significativa. Entendi que Boschilia com sua experiência e qualidade poderia melhorar. Mas Maurício também jogou bem”.
Mudanças na próxima rodada
O que já está certo é que para encarar o Bahia no próximo domingo, também no Beira-Rio, o time irá mudar. Saravia foi expulso e cumprirá suspensão. Já Moisés está suspenso por acúmulo de cartões. Porém, uma boa notícia é esperada.
“Alguma mudança vai a ter, pois perdemos Saravia e Moisés. A volta de Taison é fundamental, precisamos dele. Mas conseguimos duas vitórias sem ele (Taison) é isso da ainda mais valor a elas”, refletiu o uruguaio.
A qualidade do Fortaleza nas palavras de Aguirre
Adversário direto do Inter na briga por vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Fortaleza dificultou o jogo do colorado no Beira-Rio. A vitória veio graças a Edenilson e Aguirre fez questão de valorizar o Leão de Aço.
“Um time que está vivendo o melhor momento de sua história. Todo mundo fala do bom futebol que estão jogando. Temos que valorizar essa vitória.”
LEIA TAMBÉM:
Flamengo está há três anos sem perder para o Grêmio; clubes se enfrentam nesta rodada do Brasileirão
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG