Vinicius Junior ou Mbappé? Brasileiro ganha chance de se firmar no Real Madrid
Com o fracasso nas negociações entre Real e PSG por Mbappé, Vini Jr terá oportunidade para conquistar de vez seu espaço em Madri
Com o fracasso nas negociações entre Real e PSG por Mbappé, Vini Jr terá oportunidade para conquistar de vez seu espaço em Madri
Se, para muitos, o fracasso da negociação entre Real Madrid e PSG por Kyllian Mbappé foi frustrante, para Vinicius Junior ela significou uma enorme oportunidade. Sem a concorrência do francês, o brasileiro não só se garantiu no elenco como tem a chance de se firmar na equipe madridista em 2021-22.
Negociado pelo Flamengo com o time madrilenho em 2018, Vini Jr. ganhou espaço de maneira lenta e progressiva, ao passo em que se desenvolvia seu futebol, adaptava seu jogo e oscilava de desempenho. Na temporada de 2020-21, deu um passo à frente, com seus melhores números em participações em gols, e boas performances em momentos decisivos, como nas quartas de final da Champions League, em que marcou dois gols contra o Liverpool.
Ainda assim, 13 participações em gols em 49 partidas não é exatamente o que se espera de um titular do Real Madrid. Não à toa, o Real Madrid foi com tudo para cima de Mbappé, inclusive sendo especulado a inclusão de Vinicius Junior no negócio com o PSG.
Mas o negócio não foi para frente, e Vini Jr ficou. E, até o momento, parece estar aproveitando a oportunidade. Em três partidas pela La Liga, marcou três gols. Iniciou a temporada na reserva mas, na última partida, contra o Real Bétis — justamente no dia em que se confirmou o “fico” de Mbappé na França — foi titular e, apesar de não ter balançado as redes, agradou.
O bom momento de Vinicius Junior no Real Madrid refletiu até na seleção brasileira. Sem poder contar com os atletas que jogam pelo Campeonato Inglês, Tite convocou e optou pelo jovem ponta entre os titulares. Resta agora ao camisa 11 agarrar a oportunidade, como seus adversários tentam fazer com ele ali no ataque.
Os números de Vinicius Junior no Real Madrid em 2021-22*
- Jogos (titular): 3 (1)
- Gols: 3
- Assistências: nenhuma
- Dribles completos por partida: 3,3 (53%)
- Passes-chave por jogo: 0,7
- Finalizações por partida: 2
- Duelos vencidos por jogo: 5 (44%)
- Faltas sofridas por partida: 1,7
LEIA TAMBÉM
18 rodadas no Brasileirão e apenas uma equipe ainda não venceu na competição
Tite pode realizar duas mudanças no Brasil contra a Argentina: “Produziram bem”
Tite se esquiva sobre forma física de Neymar: “Todos ficam prejudicados na retomada”