PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vinicius Junior ou Mbappé? Brasileiro ganha chance de se firmar no Real Madrid

Vinicius Junior ou Mbappé? Brasileiro ganha chance de se firmar no Real Madrid

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Com o fracasso nas negociações entre Real e PSG por Mbappé, Vini Jr terá oportunidade para conquistar de vez seu espaço em Madri

Se, para muitos, o fracasso da negociação entre Real Madrid e PSG por Kyllian Mbappé foi frustrante, para Vinicius Junior ela significou uma enorme oportunidade. Sem a concorrência do francês, o brasileiro não só se garantiu no elenco como tem a chance de se firmar na equipe madridista em 2021-22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociado pelo Flamengo com o time madrilenho em 2018, Vini Jr. ganhou espaço de maneira lenta e progressiva, ao passo em que se desenvolvia seu futebol, adaptava seu jogo e oscilava de desempenho. Na temporada de 2020-21, deu um passo à frente, com seus melhores números em participações em gols, e boas performances em momentos decisivos, como nas quartas de final da Champions League, em que marcou dois gols contra o Liverpool.

Ainda assim, 13 participações em gols em 49 partidas não é exatamente o que se espera de um titular do Real Madrid. Não à toa, o Real Madrid foi com tudo para cima de Mbappé, inclusive sendo especulado a inclusão de Vinicius Junior no negócio com o PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o negócio não foi para frente, e Vini Jr ficou. E, até o momento, parece estar aproveitando a oportunidade. Em três partidas pela La Liga, marcou três gols. Iniciou a temporada na reserva mas, na última partida, contra o Real Bétis — justamente no dia em que se confirmou o “fico” de Mbappé na França — foi titular e, apesar de não ter balançado as redes, agradou.

O bom momento de Vinicius Junior no Real Madrid refletiu até na seleção brasileira. Sem poder contar com os atletas que jogam pelo Campeonato Inglês, Tite convocou e optou pelo jovem ponta entre os titulares. Resta agora ao camisa 11 agarrar a oportunidade, como seus adversários tentam fazer com ele ali no ataque.

Os números de Vinicius Junior no Real Madrid em 2021-22*

  • Jogos (titular): 3 (1)
  • Gols: 3
  • Assistências: nenhuma
  • Dribles completos por partida: 3,3 (53%)
  • Passes-chave por jogo: 0,7
  • Finalizações por partida: 2
  • Duelos vencidos por jogo: 5 (44%)
  • Faltas sofridas por partida: 1,7
Números do site SofaScore

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Gerson titular da seleção brasileira? Jogador fala que ‘está preparado’ para começar contra a Argentina

PUBLICIDADE

18 rodadas no Brasileirão e apenas uma equipe ainda não venceu na competição

Tite pode realizar duas mudanças no Brasil contra a Argentina: “Produziram bem”

Tite se esquiva sobre forma física de Neymar: “Todos ficam prejudicados na retomada”

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

PUBLICIDADE

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras

Better Collective