Eliminatórias: Com um a mais, Argentina bate Venezuela com tranquilidade
Lautaro Martínez abriu o placar no primeiro tempo e Joaquín e Ángel Correa aumentaram a vantagem na segunda etapa; Soteldo, de pênalti, diminuiu
Lautaro Martínez abriu o placar no primeiro tempo e Joaquín e Ángel Correa aumentaram a vantagem na segunda etapa; Soteldo, de pênalti, diminuiu
A Argentina venceu a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A partida desta quinta-feira (2), disputada no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela e válida pela 9ª rodada da competição qualificatória, terminou em 3 a 1 para os argentinos. Lautaro Martínez, Joaquín Correa e Ángel Correa e Soteldo fizeram os gols.
Mesmo com Lionel Messi em campo por todos os 90 minutos, o destaque da partida foi Lautaro Martínez. O atacante abriu o placar, deu a assistência para o segundo gol e deu o chute no qual, no rebote, saiu o terceiro gol.
Tão importante quanto os dois foi o zagueiro Adrián Martínez, que deu uma entrada dura em Messi e foi expulso, ainda aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogador, que entrou no lugar do lesionado Velázquez aos 24, ficou apenas 8 minutos em campo — quatro deles foram esperando a revisão do lance no monitor do VAR.
Com a vitória, a Albiceleste chegou aos 15 pontos e, na segunda posição, pressiona, momentaneamente, o Brasil, o primeiro colocado. Já a Vinotinto segue na lanterna, com apenas 4 pontos conquistados.
Encerrada os compromissos da nona rodada das Eliminatórias, Argentina e Venezuela voltam à campo no domingo (5), para “pagar” a sexta rodada, adiada por conta da pandemia do coronavírus. Os argentinos fazem o “Super Clássico das Américas” contra a seleção brasileira, às 16h. Os venezuelanos jogam mais tarde, às 22h, contra o Peru.
No apagar das luzes, a Venezuela conseguiu diminuir contra a Argentina. Soteldo costurou pela esquerda e foi derrubado. Após recomendação do VAR e revisão no monitor, o pênalti foi marcado. O próprio camisa 10 foi para a bola, de cavadinha, deixou o dele.
Gols de Venezuela x Argentina
A Argentina abriu o placar contra a Venezuela antes que o primeiro tempo acabasse. Aos 46 minutos, uma bola disputada pela ponta esquerda sobrou em Giovani Lo Celso, na entrada da área. Rápido no raciocínio, o meia dominou e encontrou Lautaro Martínez dentro da área, nas costas da defesa. O atacante só precisou tocar, de esquerda, na saída do goleiro Fariñez.
Aos 25 minutos do segundo tempo, a albiceleste aumentou a conta. Depois de ocupar o campo de ataque e trocar passes, Messi tocou para Lautaro, que fez a parede para Joaquín Correa que, livre e dentro da área, chutou de direita, com o peito do pé, e estufou o lado direito da rede do goleiro venezuelano.
Logo depois, aos 28, Ángel Correa ampliou ainda mais a vantagem. Após outra bela troca de passes na entrada da área entre Messi, Joaquín Correa e Lautaro Martínez, este último finalizou forte da marca do pênalti. No rebote, Ángel Correa, livre, só precisou empurrar para o fundo do gol.
Ficha do Jogo Venezuela x Argentina
Venezuela (4-2-2-2): Fariñez; Alex González (Hernández), Ferraresi, Velázquez (Adrián Martínez) e Oscar González; José Martínez e Rincón; Savarino (Carillo) e Soteldo; Eric Ramírez e Josef Martínez (Hurtado). Técnico: Leonardo González
Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; De Paul (Palacios), Guido Rodríguez (Dybala) e Lo Celso (Joaquín Correa); Di María (Ángel Correa), Lautaro Martínez (Papu Gómez) e Messi. Técnico: Lionel Scaloni
Gols: Lautaro Martínez, 46′, 1T; Joaquín Correa, 25′, 2T; Ángel Correa, 28′, 2T; Soteldo, 47′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Fluminense e Juventude empatam em jogo atrasado da 14ª rodada
Contra o Chile, Brasil busca superar marca história da seleção do Tri
Zagueiro da Venezuela é expulso após entrada violenta em Messi; assista
Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias