Veja as 10 lesões mais bizarras da história do futebol
Mercado da Bola: Honda, ex-Botafogo, acerta transferência para clube curioso
Motivos bizarros que lesionaram jogadores conhecidos
Uma lesão em um treino ou em um jogo é comum no futebol e pode tirar um atleta de combate por vários dias. Porém, alguns atletas de futebol têm o azar de se lesionarem de formas bizarra. O jornal inglês The Sun listou as lesões que aconteceram de forma bizarra e tiraram jogadores de combate.
Veja abaixo 10 das lesões mais bizarras da história do futebol:
De Jong – Picada de abelha
O jogador sofreu uma picada de abelha e foi desfalque do Barcelona na temporada passada após sua mão inchar de maneira impressionante por conta de uma picada de abelha.
Dave Beasant – Salada no pé
O ex-goleiro do Chelsea deixou uma garrafa de molho de salada cair em seu pé em sua cozinha, tentou controlar o objeti com o pé e acabou rompendo seu tendão em uma lesão bizarra que o deixou sem jogar por dois meses.
Rio Ferndinand – Jogou videogame demais
O zagueiro Rio Ferdinand teve uma lesão bizarro quando jogava no Leeds. O atleta ficou tanto tempo jogando videogame na mesma posição que lesionou seu joelho.
Santiago Canizares – Pós-barba que o tirou da Copa do Mundo
O goleiro do Valencia seria titular da Espanha na Copa do Mundo de 2002, mas dias antes do Mundial deixou uma loção pós-barba cair em seu pé, sofreu um corte profundo e foi cortado da Copa.
Kevin Kyle – Água quente na virilha
O ex-jogador do Sunderland foi desfalque no time em vários jogos porque seu filho de 8 meses derrubou uma tigela de água quente em sua virilha.
Darius Vassell
O ex-atacante do Aston Villa criou uma bolahde sangue no dedo do pé e achou uma boa ideia tentar furar a bola com uma furadeira. Ficou um bom tempo afastado.
David James
O ex-goleiro do Arsenal e da seleção inglesa teve uma lesão nas costas ao tentar alcançar o controle remoto na sala de sua casa.
Alan Wright
O ex-jogador do Aston Villa lesionou os ligamentos de seu joelho ao tentar alcançar os pedais de sua nova Ferrari e ficou um bom tempo fora de combate.
Enner Valencia
O atacante equatoriano se lesionou e ficou um bom tempo parado após ter um corte profundo no pé ao pisar em uma xícara quebrada.
Bryan Robson
O ex-jogador do Manchester United quase perdeu a Copa do Mundo de 1990 ao tentar acordar Paul Gascoigne, seu companheiro de quarto. Isso porque o craque inglês não acordava, o que levou o ex-capitão do United a levantar a cama. O problema é que a cama caiu em cima de seu pé.
Bônus
Adriano e a lâmpada… Ou a moto?
Em 2009, na reta final do Campeonato Brasileiro que acabou com título do Flamengo, Adriano Imperador ficou fora de alguns jogos por uma lesão curiosa. O jogador apareceu com uma enorme bolha no pé. O motivo, segundo ele, foi de que ele pisou em uma lâmpada acesa no jardim de sua casa, o que já seria bizarro. Porém, o que muitos dizem é que o centroavante teria queimado o pé no escapamento de uma moto… Ele nega.
Leia também:
Siga o autor