Irregularidade por parte da Argentina motivou paralisação do clássico
Por conta de declarações sanitárias falsas, a Anvisa, juntamente com a PF, interrompeu Brasil x Argentina. Dessa maneira, acredita que a agência de vigilância sanitária quis “aparecer” no momento, e acredita que os atletas da Albiceleste, apesar da fraude, estavam saudáveis e não apresentavam riscos envolvendo a Covid-19.
“A verdade é que isso é uma palhaçada. O que entra de coisas irregulares pelas fronteiras que a gente não vê… Os jogadores da Argentina tomam os cuidados necessários. Isso daí é para aparecer! Eles sabem que é um jogo grande, de Eliminatórias e querem aparecer na TV. Os atletas argentinos estão muito mais saudáveis do que o pessoal que anda por aí“, declarou na “Rádio Jovem Pan“.
Vampeta também lembrou que a Anvisa teve uma falha envolvendo as vacinas do coronavírus. Sendo assim, o ex-jogador ressaltou que o jogo foi visto como uma oportunidade do órgão se mostrar para o mundo todo, algo que acabou, de fato, repercutindo em todo o planeta.
“O que acontece no país… É só ver a quantidade de vacinas que foram distribuídas irregularmente, mas que a Anvisa não estava atento a isso. E eu tomei a CoronaVac, e ainda nem sei se era um de pessoas que tomaram lotes irregulares. O futebol é o principal esporte do mundo, principalmente dentro do continente, essa é a hora das pessoas aparecerem. Como o mundo todo está olhando para esse jogo é um bom momento para aparecer”, completou.
LEIA TAMBÉM