Comentarista citou escassez de meias que controlam o jogo no futebol brasileiro
Em participação no programa “Esporte em Discussão“, Vampeta exaltou Renato Augusto. Enxergando que o meia do Corinthians é um jogador raro no Brasil, o comentarista citou que a Seleção foi prejudicada na Copa de 2018 com a falta de condições ideais do atleta, que ganhou a confiança de Tite. Sendo assim, uma comparação com o estilo de grandes craques foi feita durante a atração.
“Se o Renato Augusto não chega lesionado na Copa, o Brasil seria campeão. O Renato Augusto é aquele jogador que, lógico são diferentes, mas tem a qualidade que o Iniesta e o De Bruyne têm, de passe e segurar a bola na hora que quer. (Jogador que) não tem no futebol brasileiro. O Pirlo, Lampard e o Gerrard faziam o que o Renato Augusto faz. No Brasil falta isso“, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3bFBXY2RnMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Recentemente, Renato Augusto revelou que o duelo contra a Bélgica marcou um trauma em sua carreira. Isso porque o meia, apesar de ter marcado no confronto, perdeu uma chance clara que teria empatado o jogo. Dessa maneira, ele precisou de tempo para lidar com a situação
“Juro por Deus, por um segundo eu vi a bola entrando. Eu já chorei muito por causa dessa bola. Eu fiquei muito tempo sem falar sobre isso, eu ainda estava digerindo. Você sofre como jogador e como torcedor. E eu pedi a bola, eu estava confiante. E na jogada seguinte, a Bélgica faz uma substituição e coloca um cara só pra me marcar… Eu não consegui mais infiltrar”, afirmou à “ESPN Brasil”.
LEIA TAMBÉM