Valtteri Bottas vence Sprint Race em Monza, mas perde pole position do GP da Itália por punição
Valtteri Bottas vence a Sprint Race do Circuito de Monza de ponta a ponta, mas punição tira a pole position do finlandês
O segundo teste da corrida rápida de classificação aconteceu neste sábad0 (11) e teve grandes emoções. Valtteri Bottas, o piloto mais rápido na classificação de ontem, largou na frente, com Lewis Hamilton na segunda colocação. O líder do campeonato, Max Verstappen, largou em terceiro.
Após as luzes verdes, Bottas manteve a primeira colocação até o final da Sprint Race, vencendo a corrida rápida. Apesar da vitória, Valtteri Bottas foi punido por conta da troca de motor e componentes no carro e largará, neste domingo, no final do pelotão, no Circuito de Monza. Max Verstappen foi o segundo colocado e com a punição de Bottas, largará na frente no GP da Itália. Daniel Ricciardo foi o terceiro colocado.
LEWIS LARGOU MAL
Lewis Hamilton largou muito mal na Sprint Race e caiu da segunda para a sexta colocação logo na partida. O seu carro não manteve o desempenho e ele foi engolido por Verstappen, Ricciardo, Norris e Gasly. Porém, Gasly tocou com a asa em Lando Norris e acabou batendo, ficando fora da corrida rápida. Com isso, Hamilton caiu para a quinta colocação e manteve o resultado até o final das 18 voltas. Com a punição de seu companheiro da Mercedes, Hamilton largará na quarta colocação.
GASLY PERDEU A ASA DIANTEIRA E BATEU NA PRIMEIRA VOLTA
O piloto da AlphaTauri não se deu bem na Sprint Race de Monza. Pierre Gasly largou bem, mas tocou a sua asa na roda do carro da frente, e com isso, um pedaço caiu e foi parar embaixo do carro. Por isso, Gasly escapou e bateu direto no muro, ficando com a placa de publicidade presa em seu carro. Assim, o safety car entrou na pista e ficou até a terceira volta. Kubica e Tsunoda também rodaram, mas conseguiram voltar para a pista.
PONTOS EXTRAS
Apesar da Sprint Race ainda estar em fase de testes, pontos extras são dados aos três primeiros colocados. Valtteri Bottas ganhou 3 pontos pela vitória, enquanto Max Verstappen ganhou 2 pontos pelo segundo lugar e Daniel Ricciardo faturou 1 ponto pelo terceiro lugar. A corrida rápida não tem cerimônia de pódio. Mesmo com os pontos extras, as posições na tabela de classificação geral não mudaram, mantendo Bottas na quarta colocação e Max liderando o campeonato.
O GP da Itália será disputado amanhã, à partir das 10:00h, no Circuito de Monza. Max Verstappen larga na pole position, com Daniel Ricciardo, em sua melhor largada desde 2018, na segunda colocação. Lando Norris e Lewis Hamilton largam na segunda fila.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA 1
01. Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) – 226.5 pontos
02. Lewis Hamilton (Mercedes) – 221.5 pontos
03. Valtteri Bottas (Mercedes) – 126 pontos
04. Lando Norris (McLaren Mercedes) – 114 pontos
05. Sergio Perez (Red Bull Racing Honda) – 108 pontos
06. Charles Leclerc (Ferrari) – 92 pontos
07. Carlos Sainz (Ferrari) – 89.5 pontos
08. Pierre Gasly (Alphatauri Honda) – 67 pontos
09. Daniel Ricciardo (McLaren Mercedes) – 56 pontos
10. Fernando Alonso (Alpine Renault) – 46 pontos
11. Esteban Ocon (Alpine Renault) – 44 pontos
12. Sebastian Vettel (Aston Martin Mercedes) – 35 pontos
13. Yuki Tsunoda (AlphaTauri Honda) – 18 pontos
14. Lance Stroll (Aston Martin Mercedes) – 18 pontos
15. George Russel (Williams Mercedes) – 13 pontos
16. Nicholas Latifi (Williams Mercedes) – 07 pontos
17. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo Racing Ferrari) – 02 pontos
18. Mick Schumacher (Haas Ferrari) – 00 ponto
19. Nikita Mazepin (Haas Ferrari) – 00 ponto
20. Robert Kubica (Alfa Romeo Racing Ferrari) – 00 ponto
Leia também
F1: Mulher de Schumacher quebra o silêncio e fala sobre condição do ex-piloto
Ex-seleção da Itália voltará a atuar depois de 12 anos de suspensão por uso de cocaína
Liverpool lança camisa estilo “Ronald McDonald” e fãs não perdoam
Manchester City jogará com goleiro que atuou uma vez nos últimos 10 anos