Vai voltar? Corinthians pode reintegrar jogador afastado por polêmica
Atleta segue ligado ao clube
Atleta segue ligado ao clube
O Corinthians prometeu rescindir o contrato do zagueiro e lateral-esquerdo Danilo Avelar, envolvido em uma polêmica após utilizar um termo racista em um comentário de internet, assim que o jogador se recuperasse. Porém, talvez os planos para o atleta mudem.
Segundo publicação do site Goal.com, o Corinthians não descarta reintegrar Danilo Avelar ao elenco assim que sua recuperação chegar o fim. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho e não atua desde 2020.
O clube tem uma multa de R$ 7 milhões para romper o contrato de Avelar e o jogador deseja ao menos uma parte disso para efetuar o fim do vínculo. O Corinthians vinha produzindo uma série sobre a recuperação da lesão de Avelar e divulgaria nas semanas posteriores ao evento polêmico envolvendo o jogador.
O clube chegou a emitir nota afirmando que rescindiria o contrato de Danilo Avelar, mas voltou atrás, já que não poderia liberar um atleta em recuperação de uma grave lesão por conta de problemas judiciais. Agora com o valor a ser pago em caso de quebra do vínculo e com a discussão menos acalorada, o Corinthians já não descarta mais a permanência do atleta, que chegou ao clube em 2018 e foi campeão paulista em 2019.
Leia também: