UEFA anuncia a liberação da torcida visitante nos jogos da Champions, Europa e Conference League, marcando mais um passo na retomada da torcida
A UEFA anunciou nesta segunda-feira (6) a liberação para a presença de torcida visitante dentro dos estádios em jogos das competições continentais da Europa.
Esta medida já está sendo válida a partir desta semana, possibilitando que clubes possam vender ingressos para torcida visitante nos jogos da Champions League, Europa League e Conference League.
A UEFA deixa claro que não passará por cima de decisões governamentais dos países, mas esta decisão permitirá que alguns países (como Inglaterra e França) retomem o mesmo cenário dentro dos estádios antes da pandemia de Covid-19.
UEFA libera torcida uma semana antes dos jogos
Coincidentemente, esta decisão foi anunciada pela UEFA apenas uma semana antes da fase de grupos das competições continentais serem iniciadas, marcando um novo estágio da retomada de público no futebol.
Com isso, torcedores do Manchester United poderão viajar até a Suíça para assistirem in loco à reestreia de Cristiano Ronaldo coma camisa do clube na UEFA Champions League na próxima terça-feira (14). CR7 deverá estrear oficialmente no Old Trafford, três dias antes, contra o Newcastle em jogo da Premier League.
Na Europa, são os países que determinam a capacidade dos estádios e quais torcedores poderão entrar. Em competições da Conmebol, apenas pessoas com vacinação completa ou testes RT-PCR (48 horas de antecedência) podem entrar nos jogos.
LEIA TAMBÉM:
Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A
Fifa divulga comunicado lamentando confusão no jogo entre Brasil x Argentina; veja nota oficial