Treinador do PSG vê exagero em críticas a Neymar e defende: “estou muito satisfeito”
Maurício Pochettino defendeu o craque brasileiro após o jogo entre PSG e Metz
Maurício Pochettino defendeu o craque brasileiro após o jogo entre PSG e Metz
Titular na partida entre PSG e Metz, Neymar foi decisivo, mesmo sem balançar as redes. Nos acréscimos do segundo tempo, ele deu o passe para que o lateral-direito Hakimi Achraf marcasse o gol da vitória por 2 a 1. Apesar do lance, o brasileiro segue criticado pela imprensa esportiva da França. A avaliação é exagerada, de acordo com o treinador do time parisiense, Maurício Pochettino.
“Estou muito satisfeito com seu desempenho, sua atitude, sua mentalidade. Como todos os jogadores criativos, esperam que eles mostrem sua magia a cada toque na bola”, declarou.
Recentemente, o jornal L’Equipe deu nota 4 para Neymar. A avaliação é referente à estreia do PSG, na Liga dos Campeões. O time da capital francesa empatou por 1 a 1 com o Brugge.
“Esses jogadores também têm um gasto de energia maior do que todos os outros jogadores, e fazer isso a cada três dias não é fácil”, completou Pochettino.
Desempenho do PSG
O time francês tem 100% de aproveitamento na Ligue 1: sete vitórias em sete rodadas. O desempenho, entretanto, é, em certo ponto, irregular.
Isso porque o PSG somente garantiu as duas últimas vitórias (contra Lyon e Metz, respectivamente) com gols nos acréscimos do segundo tempo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Outro ponto que chamou a atenção nos últimos dias foi a divergência entre Pochettino e Lionel Messi. O treinador substituiu o craque argentino contra o Lyon. Messi saiu de campo sem falar com Pochettino.
Leia também:
Neymar é ultrapassado por Messi em venda de camisas do PSG
Neymar vê como lucrativa ida ao PSG e se considera responsável por crescimento do clube
Treinador do PSG revolta internautas ao trocar Neymar por Messi: “demissão”
PSG ataca Real Madrid e diz: “Neymar, Messi e Mbappé não é coisa para um ano”