Torcedores do Santos protestam, cobram o elenco e pressão aumenta no clube
Santos não vence faz cinco jogos e Fernando Diniz balança no cargo, mas recebe respaldo da diretoria
O Santos vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer na temporada. Pelo momento de instabilidade, alguns torcedores do Peixe receberam o elenco sob protesto na chegada no hotel em São Paulo na noite desta quinta-feira (2). Os gritos tiveram os jogadores e comissão como alvos, com xingamentos e cobranças, mas sem relatos de agressões ou atos mais radicais.
Protesto da torcida do Santos em frente ao hotel da delegação em Cuiabá.
Não houve agressão, depredação e nem nada do gênero. Pelo menos não houve relatos até aqui. Foi "pacífico". Justo.
🎥 @atribunasantos pic.twitter.com/AxvFyUZkxM
— Falando de Alvinegro 👑 (@fdalvinegro) September 3, 2021
Neste sábado (4), o Santos enfrenta o Cuiabá para tentar se recuperar na temporada. O protesto aumenta a pressão em Fernando Diniz, que balançou no cargo nas últimas semanas, mas teve respaldo da diretoria e permaneceu.
O presidente Andrés Rueda decidiu junto com membros da diretoria dar mais tempo ao treinador. O Santos perdeu alguns atletas ao longo dos últimos meses e recentemente começou a buscar reforços para o elenco. Com isso, foi entendido que Diniz precisa de mais tempo para usar os novos jogadores. O executivo de futebol André Mazzuco falou da situação:
“Ganhamos semana cheia de trabalho, temos consciência da importância dos resultados e estamos satisfeitos com o trabalho, mas não com os resultados. Estamos trabalhando ainda mais forte para reverter e vencer, porque precisamos. Caminho comum é mudar, ainda mais no Brasil. Sempre se muda e é difícil agradar. Sempre se muda e é difícil agradar a todos, mas queremos confiar no trabalho bem feito. Não é só o treinador, mas estafe e comissão técnica trabalham bem. Precisamos de resultados para dar tranquilidade ao trabalho”, disse o executivo do Santos.
A equipe comandada por Diniz vem de goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 0 em plena Vila Belmiro. Ao todo, são cinco jogos sem vitória, sendo a última contra o Libertad no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, competição que o clube foi eliminado.
LEIA TAMBÉM
Executivo do Santos defende Diniz após resultados negativos: “Queremos confiar no trabalho”
Tite se esquiva sobre forma física de Neymar: “Todos ficam prejudicados na retomada”
Jornalista afirma que Tite é ‘refém’ de Neymar e dispara: ‘Não pode ser essa palhaçada’
Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10
Problema para Tite! Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina