Titular volta a treinar no Flamengo e Renato Gaúcho ganha reforço de peso para Libertadores
Fla visa abrir boa vantagem para duelo de volta contra a equipe equatoriana
Fla visa abrir boa vantagem para duelo de volta contra a equipe equatoriana
O técnico Renato Gaúcho ganhou um importante reforço para o primeiro embate frente ao Barcelona de Guayaquil, da próxima quarta-feira (22), válido pela semifinal da Copa Libertadores. Na atividade de movimentação nesta segunda no Ninho do Urubu, o meio-campista Diego Ribas voltou a trabalhar com os demais companheiros e ficará à disposição para o jogo decisivo do Maracanã.
O camisa 10 rubro-negro vinha realizando trabalho de transição em função de um edema na panturrilha, que o tirou de combate nos últimos compromissos. Totalmente recuperado do problema, o jogador treinou normalmente e será relacionado para o confronto. Uma grande dúvida sobre a lista de atletas que vão para o jogo é acerca da presença ou não do zagueiro David Luiz, último reforço anunciado pelo time da Gávea. O experiente defensor vem trabalhando com o grupo, e será avaliado se já tem condições físicas ou não de ir a campo, tendo em vista que estava parado.
BAIXAS
Ainda entregues ao departamento médico do Fla, Arrascaeta e Filipe Luís seguem sendo baixas na equipe e estão vetados do embate diante dos equatorianos, com boa projeção de retorno para o jogo de volta, agendado para a próxima quarta-feira (29), em Guayaquil. O meia uruguaio permanece em tratamento, enquanto Filipe está na fisioterapia.
No último final de semana, o Flamengo acabou caindo para o Grêmio pelo placar de 1 a 0, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Para o jogo decisivo da Libertadores, o rubro-negro volta a contar novamente com o apoio da torcida.
Flamengo: 5 jogadores que estão com o futuro ‘em aberto’ no clube
Flamengo tem excelente retrospecto recente contra equatorianos; veja os números
Mercado da bola: Sport oficializa contratação de atacante revelado pelo Flamengo