Atleta se lesionou no último embate do Timão pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO
O Corinthians terá uma importante baixa para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira (15), o alvinegro paulista confirmou que o volante Roni teve uma lesão de entorse no joelho direito e ficará de “molho” por até cinco semanas. O jovem jogador será reavaliado periodicamente pelo departamento médico do clube.
A lesão em questão ocorreu no último domingo (9), quando o Timão ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão. Abalado pelo problema, Roni deixou o campo chorando e foi visto conversando com a médica do alvinegra Ana Carolina Côrte, já com a noção de que perderia alguns jogos.
… só faltava ser lesão grave… ?
Torcer para não ser nada. Garoto que merece tudo de bom! pic.twitter.com/JClvYszAqk
— Vessoni (@Vessoni) September 12, 2021
Protagonista na equipe de Sylvinho, Roni vinha sendo bastante utilizado no Corinthians. Contra o Juventude, o atleta de 22 anos chegou a perder a titularidade, mas retomou a condição contra o Dragão. Válvula de escape no meio-campo do Timão, o jovem acumula 18 jogos, três gols e uma assistência.
Após passar por exame, o meia Roni teve constatado um entorse ligamentar do joelho direito e ficará afastado por aproximadamente cinco semanas. Neste período de tratamento, o camisa 29 passará por reavaliações periódicas do departamento médico do clube.
— Corinthians (@Corinthians) September 15, 2021
OUTRAS BAIXAS
Ainda no comunicado, o Corinthians confirmou o que os meias Luas (dores no adutor esquerdo) e Adson (trauma na perna esquerda) seguem trabalhando no departamento médico.
Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda
Corinthians atrasa salários novamente com profissionais e segue devendo atletas da base
Ex-jogador do Corinthians morre após passar mal em casa
Velloso vê Tite fora da Seleção Brasileira e aponta favorito para assumir vaga: “Está pronto”
Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro