Tite se irrita com chegada da Anvisa e PF para interromper Brasil x Argentina
Treinador da seleção desabafou no estádio Neo Química Arena
Normalmente de perfil tranquilo e equilibrado nas palavras, o técnico Tite não conteve as emoções, quando Anvisa e Polícia Federal (PF) entraram no gramado do estádio Neo Química Arena para interromper o jogo Brasil x Argentina, neste domingo (5).
Em imagens gravadas pela TV Globo, o treinador da seleção brasileira aparece enérgico e com o tom de voz alterado, ao ver que o clássico sul-americano foi paralisado.
“Tá certo. Tem 24 horas antes do jogo, 72 horas antes do jogo. Vai fazer na hora do jogo!”, declarou Tite, andando de um lado para o outro, em uma das áreas técnicas.
Tite ainda se reuniu com Lionel Messi e o treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni. O atacante Neymar também estava na reunião. Antes do encontro, o craque brasileiro lamentou: “deu ruim”, disse o camisa 10 da seleção.
Motivo da interrupção
O jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido por órgãos de segurança e vigilância sanitária porque a delegação do time argentino trouxe quatro jogadores que obrigatoriamente deveriam estar cumprindo quarentena.
Os jogadores em questão são Emiliano Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía. Todos jogam no futebol da Inglaterra.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em entrevista à TV Globo, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, explicou que os viajantes oriundos do Reino Unido (onde fica a Inglaterra), África do Sul e Índia devem cumprir quarentena assim que desembarcam em território brasileiro. Isso não foi cumprido, de acordo com o dirigente.
CBF critica anvisa
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a paralisação do clássico Brasil e Argentina. Além disso, criticou a Anvisa pela forma como atuou.
Leia também:
Neymar está fora de forma, e Tite deveria ter tirado de Brasil x Chile, diz Casagrande
CBF se diz “surpresa” com ação da Anvisa e critica entidade sanitária
Brasil x Argentina: antes de interromper jogo, PF fez acordo para deportar jogadores após o clássico
Em quadro, Luciano Huck cita “jogaço” entre Brasil e Argentina, mas o clássico foi interrompido
Diário Olé detona paralisação de Brasil x Argentina: “papelão mundial”
Galvão recebe apoio de internautas após criticar realização de Brasil x Argentina: “dando aula”