Meio-campo do Brasil tem chances de ganhar novidades para o clássico sul-americano
Em entrevista coletiva, Tite deu indícios que pode mudar o Brasil no próximo confronto nas Eliminatórias. Dessa maneira, como Gerson e Everton Ribeiro, que marcou contra o Chile, podem começar jogando diante da Argentina. Apesar dos elogios, o técnico não cravou as mudanças, optando pelo mistério antes do reencontrou contra a Albiceleste.
“Eles entraram bem, produziram bem. Tivemos um primeiro tempo com solidez defensiva, e um segundo tempo mais equilibrado, com posse de bola e mais agressividade. O que há é um desafio muito grande, uma engrenagem de 11 jogadores que nunca jogaram juntos e, às vezes precisa fazer essas modificações durante o jogo. O jogo pediu um articulador, mais do que um meio-campista, um construtor num jogo de embate, um jogo físico. E o Gerson tem essa imposição técnica dele. E a entrada de um outro meio-campista (Everton Ribeiro) estabeleceu essa relação de equilíbrio. Mas não posso fazer essa afirmação (de mudanças)“, disse.
☝️ ????????! ☝️@evertonri foi DECISIVO. Entrou no intervalo e mexeu no placar do Brasil. Valeu, craque!
? Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/m7OirHmVQO
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 3, 2021
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaUkUzeVNTVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Tite também aproveitou o momento para agradecer o apoio das pessoas que valorizam eu trabalho. Mesmo com atuações abaixo do esperado em alguns jogos, o Brasil lidera a tabela das Eliminatórias com 100% de aproveitamento.
“Tem muitas pessoas que eu represento, que elas se enxergam em mim com minha busca de aperfeiçoamento profissional, meu lado ético, minha educação ou não educação, sabe? Com meu estilo. E elas se identificam comigo. A elas o meu carinho, consideração, alegria, meu dividir por tudo o que tem acontecido de bom, inclusive esses números impressionantes”, expressou.
LEIA TAMBÉM