Treinador ressalta que o Brasil precisa desse desafio: “Nós queremos. A Seleção quer”
A seleção brasileira vem dominando o cenário do futebol nas Eliminatórias Sul-Americanas. Visando novos desafios, Tite fez um apelo para o presidente da CBF em exercício, Ednaldo Rodrigues, e ao coordenador da seleção Juninho Paulista para que o Brasil tenha amistosos contra seleções da Europa. No momento não há datas disponíveis, mas é possível que em 2022, antes da Copa do Mundo, acontece duelos contra times do velho continente.
“Faço pedido ao Juninho. Pode armar qualquer amistoso com qualquer seleção europeia, pois é importante. Nós queremos. A Seleção quer”, declarou Tite, em entrevista coletiva durante a convocação.
O calendário da seleção está apertado: em outubro terá uma rodada tripla, seguido de mais dois jogos em novembro. Em 2022, os jogos da Eliminatória se encerram, com duas partidas em janeiro e outras duas em março. A partir de maio, começa a preparação final para a Copa, que será realizada em novembro.
Mesmo com disponibilidade em maio, é preciso esperar a situação no calendário da Europa, que tem longa Eliminatórias e ainda conta com a Liga das Nações na data FIFA. A expectativa da seleção é conseguir enfrentar um tradicional adversário entre maio e junho.
Tite convocou 25 jogadores para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: