PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’

Brasileirão: São Paulo pode perder titular importante contra o Atlético-MG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Treinador ressalta que o Brasil precisa desse desafio: “Nós queremos. A Seleção quer”

A seleção brasileira vem dominando o cenário do futebol nas Eliminatórias Sul-Americanas. Visando novos desafios, Tite fez um apelo para o presidente da CBF em exercício, Ednaldo Rodrigues, e ao coordenador da seleção Juninho Paulista para que o Brasil tenha amistosos contra seleções da Europa. No momento não há datas disponíveis, mas é possível que em 2022, antes da Copa do Mundo, acontece duelos contra times do velho continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faço pedido ao Juninho. Pode armar qualquer amistoso com qualquer seleção europeia, pois é importante. Nós queremos. A Seleção quer”, declarou Tite, em entrevista coletiva durante a convocação.

O calendário da seleção está apertado: em outubro terá uma rodada tripla, seguido de mais dois jogos em novembro. Em 2022, os jogos da Eliminatória se encerram, com duas partidas em janeiro e outras duas em março. A partir de maio, começa a preparação final para a Copa, que será realizada em novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com disponibilidade em maio, é preciso esperar a situação no calendário da Europa, que tem longa Eliminatórias e ainda conta com a Liga das Nações na data FIFA. A expectativa da seleção é conseguir enfrentar um tradicional adversário entre maio e junho.

Tite convocou 25 jogadores para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demissão de técnico, Libertadores, Cristiano Ronaldo caindo em golpe, Neymar no Flamengo, substituto de Tite e mais: Tudo o que rolou na semana

PUBLICIDADE
Better Collective