Matheus Nunes acabou ficando de fora dos jogos da seleção brasileira por não ter tomado a segunda dose da vacina da Covid-19
O técnico Tite falou com a imprensa em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1) antes do duelo da seleção brasileira contra o Chile. Ainda no CT Dr. Joaquim Grava, o comandante terá que fazer mudanças na escalação por não poder contar com as estrelas da Premier League.
Perguntado sobre quem deve ganhar uma chance, o treinador afirmou que prefere não revelar antes da partida. “Eu não quero desconversar com você. Quero ser sincero, como sempre tem sido com vocês. Não vou dar a equipe que vai iniciar. Vou segurar escalação, estabelecer a estratégia para fazermos um grande jogo amanhã”, disse.
Porém, a provável escalação da seleção brasileira para o duelo contra o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 é a seguinte: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk).
Tite ainda valorizou as emoções de Edenílson e Everson, jogadores de Internacional e Atlético Mineiro respectivamente. O goleiro participou de entrevista coletiva nesta semana e comemorou a oportunidade de vestir a camisa canarinha nesta convocação com muita emoção. Do outro lado, o volante viu seu filho chorar ao descobrir que o pai foi para a Seleção.
“Entendemos o sentimento do filho e do Edenílson também, passei por isso. Temos esse papel também, de trazê-los para essa realidade que eles mesmo conquistaram. Eles fizeram por onde para estarem aqui. Dentro desse todo, é canalizar essa emoção para eles poderem desenvolver o futebol que os trouxe até aqui. Essa camisa pesa mesmo, e estamos aqui para trazer esse equilíbrio para todos renderem o seu melhor”, valorizou o comandante.
Tite revela conversa com Matheus Nunes
Convocado na segunda lista após os cortes da Premier League, o volante Matheus Nunes, do Sporting, acabou ficando de fora dos jogos da seleção brasileira. Como o jogador atrai interesse de Fernando Santos, técnico de Portugal, os rumores indicavam que ele teria escolhido jogar pela equipe europeia. Entretanto, Tite revelou o motivo para a desistência.
“Antes da convocação, Juninho conversou com ele, eu estava ao lado, também conversei com ele, inclusive dei parabéns pelo aniversário dele. Ele tinha muito orgulho e de vir para a seleção brasileira. Depois conversamos mais uma vez, e ele disse que o fato da vacinação e o período de quarentena impedia dele ir e vir e para os seus jogos subsequentes”, disse.
“Os atletas da Inglaterra é um aspecto institucional, tenho o maior respeito por eles. Também afirmo, depois de ter contato com eles, que todos prestaram vontade de estar aqui representando a seleção. Eles queriam estar aqui. Alguns fatores mais aconteceram para eles não estarem aqui”, completou Tite em entrevista coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3QmQxMm5jNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Brasileiros não aparecem entre as maiores contratações da janela; veja Top-10
Brasileirão: Veja os reforços mais caros no mercado da bola da Série A
Flamengo sonha com David Luiz e acerta cinco vendas; veja tudo sobre a janela rubro-negra
Palmeiras: Qual a folha salarial do elenco alviverde em 2021?