Thalita Simplício e Jerusa Gerber disputam a final dos 200m rasos T11
As brasileiras fizeram os dois melhores tempos nas semifinais da prova do atletismo em Tóquio 2020. Lorena Spoladore ficou fora da decisão nas Paralimpíadas
O Brasil terá pelo menos uma velocista no pódio dos 200 metros rasos, na classe T11, nas Paralimpíadas. Das quatro classificadas à final em Tóquio 2020, duas são paratletas do país: Jerusa Santos e Thalita Simplício.
As semifinais foram disputadas na noite desta quinta-feira (2/9), com as duas brasileiras com os melhores tempos nas baterias. Na primeira bateria da noite, Jerusa dos Santos correu forte ao lado do seu guia, Gabriel Garcia.
+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Mesmo com a chuva, a brasileira venceu do início ao fim e garantiu o primeiro lugar com o tempo de 25s35. Lorena Spoladore estava na mesma bateria, mas fez só o terceiro melhor tempo, o quinto no geral.
Símplico atrás da segunda medalhas
A segunda bateria foi um páreo duro. Vice-campeã mundial na prova, Thalita Simplício correu concentrada. Após ser desclassificada nos 100 metros rasos T11 por conta da guia solta, a medalhista de prata não cometeu nenhum erro.
Ao lado do guia Felipe veloso, Thalita venceu com o tempo de 24s98, em primeiro lugar na classificação geral. Dessa forma, o Brasil terá duas finalistas nos 200 metros rasos T11 nos Jogos Paralímpicos. A final será neste sábado (4/9), às 7h29 (de Brasília).
Leia também:
Paralimpíadas: Brasil tem 54 medalhas em nove dias de disputa; veja
Resumo da quinta: ‘dia campeão’ aproxima Brasil de recorde de ouros
Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados