Home Esportes Olímpicos Thalita perde ouro nos milésimos nos 200m T11; Jerusa é bronze

Thalita perde ouro nos milésimos nos 200m T11; Jerusa é bronze

Dupla brasileira do atletismo se recuperaram de episódio que envolveu desclassificações em final com medalha garantida e tiveram nova chance em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Dupla brasileira do atletismo se recuperaram de episódio que envolveu desclassificações em final com medalha garantida e tiveram nova chance em Tóquio

A brasileira Thalita Simplício chegou muito perto de ficar com o ouro, mas viu a medalha escapar nos milésimos na prova dos 200m T11, neste sábado (4). O pódio da competição ainda teve dobradinha com Jerusa Geber, com o bronze.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A atleta da China Cuiqing Liu e seu guia Donglin Xu dominaram a prova de ponta a ponta, porém por pouco não perderam o título. O título foi decidido nas casas decimais, com 25.94 (.936) da asiática contra 24.94 (.940) de Thalita, que ficou com a prata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jerusa Geber completou o pódio com o bronze ao fazer 25.19 e superar Linda Patrícia, da Venezuela, única a ficar sem medalha. Todas as participantes que subiram no pódio fizeram suas melhores marcas da temporada.

Drama em Tóquio

Tanto a Jerusa quanto a Thalita foram desclassificadas da final do 100m rasos T11, para atletas deficientes visuais, depois de soltarem a cordinha que precisa estar ligada com os respectivos guias durante a corrida. Apenas quatro competidoras participaram das disputas e o que deveria ser uma prova com medalha garantida terminou com pódio de ouro e prata, sem bronze.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Paralimpíadas: Brasil leva virada da Bósnia e fica sem o bronze no vôlei sentado masculino

Alexandre Galgani termina em 16º no tiro esportivo e não vai à final

Fernanda Yara fica a seis décimos de ir à final nos 200m rasos T47

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Débora Menezes derrota mexicana e vai à semifinal do taekwondo

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial