Atletas Jennyfer Marques, Danielle Rauen e Bruna Alexandre não conseguiram passar pelas rivais na semi, mas terão seu lugar no pódio em Tóquio
O Time Brasil caiu nas semifinais da categoria feminina classe 9 e 10 do tênis de mesa e ficou com o bronze nas Paralimpíadas, nesta quarta (1º). Foram dois confrontos com as competidoras da Polônia e duas derrotas, nas duplas e no individual.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
O grande destaque da semifinal foi para Natalia Partyka, considerada uma das maiores mesatenistas da história. Ela atuou nas duas partidas contra o Brasil e precisou de apenas 14 minutos para vencer o duelo contra Jennyfer Marques por 3×0 e definir a classificação para a final.
Partyka tem um bronze, duas pratas e nada menos do que cinco ouros conquistados em Paralimpíadas. Ela também faz parte da delegação olímpica da Polônia e atuou nas última quatro edições, incluindo a de Tóquio, que terminou no começo do último mês — ela ficou em 33º no individual.
A derrota do Brasil por 2×0 na semifinal rendeu o bronze para a equipe feminina, que tem como uma de suas integrantes Bruna Alexandre, medalhista de prata em Tóquio. Seu resultado igualou a melhor campanha do masculino, que também ainda não tem o ouro.
Leia mais: