Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Técnico do Manchester United, Solskjaer tem um plano para Cristiano Ronaldo

Técnico do Manchester United, Solskjaer tem um plano para Cristiano Ronaldo

Treinador norueguês quer dosar a utilização do craque português para tê-lo “voando” nos momentos decisivos da temporada

Por Lucas Ayres em 23/09/2021 18:46 - Atualizado há 9 meses

Julian Finney/Getty Images

Treinador norueguês quer dosar a utilização do craque português para tê-lo “voando” nos momentos decisivos da temporada

A chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United representou uma série de pontos de positivos ao clube, elenco e torcedores. Mas um “problema” para o treinador Ole Gunnar Solskjaer. O norueguês tem em mãos um dos melhores jogadores da história, mas que, apesar do excepcional cuidado com a saúde, está em idade avançada (36 anos) para um atleta profissional de futebol.

Assim, o técnico dos Red Devils deseja dosar a energia do craque, pelo menos no início da temporada, para tê-lo nas condições ideais nos momentos decisivos, seja na Premier League, seja na Champions League. Pelo menos foi o que ele revelou ao canal “Sky Sports”, após o jogo contra o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa.

A partida da última quarta-feira (22)  mostra que, por melhor que a ideia seja na teoria, na prática ela tem sido desastrosa. Na derrota para o clube londrino, por 1 a 0, Cristiano Ronaldo foi poupado e sequer foi ao banco — que na competição é reduzido em relação aos demais campeonatos da temporada — e o Manchester United terminou eliminado.

Na outra oportunidade em que Solskjaer deu seguimento ao seu “plano”, outra derrota, e ainda mais marcante. O jogo foi na estreia da equipe na Champions League, diante do Young Boys, da Suíça. Com o jogo empatado e o United com um a menos, o treinador fez uma troca que seria desastrosa: tirou CR7 e colocou Lingard, que, nos acréscimos, errou um passe próximo à área e “entregou” a vitória aos adversários suíços.

Ao mesmo tempo, na mais recente partida pelo Campeonato Inglês, também contra o West Ham, Ronaldo foi mantido até o final. Lingard também entrou, mas sem que o português saísse e, aproveitando o espaço aberto pelo camisa 7, marcou o gol da vitória, também nos minutos finais.

Ideia de Solskjaer com Ronaldo já foi usada por Zidane

Além de racional, no sentido de dosar as energias de um jogador veterano, o plano de Solskjaer para Cristiano Ronaldo não é nada novo. E já foi bem sucedido. Na chegada de Zidane ao Real Madrid, o português também passou a ser poupado em determinados jogos, em menor medida, é claro.

Mas foi dosando as energias que o atacante chegou inteiro, ou ao menos com mais gás, para os momentos decisivos da Champions League. O resultado foi um poder de decisão incrível do camisa 7, e três conquistas consecutivas, entre 2016 e 2018.

 

LEIA TAMBÉM

Mãe de Cristiano Ronaldo revela conversas com o filho sobre City e United e o pedido que pode fazer ‘sobrar’ para um brasileiro

Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo

Retorno fantástico! Confira os impressionantes números de Cristiano Ronaldo eu sua segunda passagem pelo Manchester United

Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai

Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira

Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Brasileirão: rodada 22 tem Claus em clássico e Daronco; veja a escala

Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR

Exit mobile version