Técnico do Milan sugere regra do basquete no futebol para tornar o jogo mais ofensivo
Stefano Pioli, técnico do Milan, disse que uma regra do basquete pode ser introduzida no futebol
Os técnicos de grandes clubes da Europa querem revolucionar o esporte. Nesta semana, Julian Nagelsmann, do Bayern de Munique, sugeriu que o futebol copiasse uma regra da NFL para se comunicar melhor com os jogadores. Agora foi a vez de Stefano Pioli, treinador do Milan, dar sua sugestão.
Em entrevista coletiva, o comandante do Milan disse que gosta de ver jogos de futebol mais abertos, mais ofensivos e com mais gols. Segundo ele, a fórmula para isso pode estar no basquete.
“Se queremos ter um futebol de ataque nos tempos atuais, temos de introduzir uma nova regra: uma equipe que tem a posse de bola e ultrapassar a linha do meio-campo não pode voltar atrás, para o seu campo de defesa”, comentou Pioli.
Essa e uma regra do basquete. Quando um time ultrapassa a linha de meio de campo rumo ao ataque, não poderá voltar para sua quadra. A menos que a bola seja tocada por um adversário.
Stefano Pioli não deu maiores detalhes sobre sua sugestão, como qual seria a punição se isso acontecesse, por exemplo. Mas o técnico do Milan certamente abriu mais um campo de discussão nas regras do futebol, que sempre passam por atualizações.
LEIA TAMBÉM