Técnico do Bayern pede revolução no futebol e sugere que jogadores usem fones de ouvido em campo
Julian Nagelsmann, técnico do Bayern, espera que o futebol tenha a mesma tecnologia que a NFL
Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique, tem apenas 34 anos de idade e é conhecido por sempre buscar inovações na sua profissão. É assim desde quando começou, lá em 2016, no comando do Hoffenheim.
Para o treinador, o esporte tem que sempre buscar evolução e revolução. No caso do futebol, Nagelsmann acha que a tecnologia precisa ser ampliada e usa como exemplo o que se faz na NFL, a liga profissional de futebol americano.
“O futebol precisa parar de se esconder atrás da tradição e se revolucionar”, disse Nagelsmann em entrevista ao jornal TZ.
“O futebol americano é um esporte coletivo, temos um paralelo com o futebol. A NFL é incrivelmente avançada em termos da tecnologia para se comunicar com os jogadores. O quarterback, por exemplo, está sempre ouvindo o treinador no campo”, continuou.
“É uma modalidade incrivelmente avançada em termos da especialização dos treinadores. Como técnico de futebol, conseguimos retirar muitas coisas daí”, avisou Julian Nagelsmann.
Segundo o técnico do Bayern de Munique, o ideal seria haver uma via aberta de diálogo por parte dos jogadores em campo com o banco de reservas. Ou seja, com os atletas usando fones de ouvido, assim como acontece na NFL.
“É algo que precisamos no futebol. De preferência, com a possibilidade de o jogador também responder, de forma a se comunicar com os treinadores. Há um imenso barulho nos estádios, não temos pedidos de tempo, apenas o intervalo para discutir questões táticas com os jogadores”.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Jogador é expulso após derrubar torcedor que invadiu o gramado