Fabián Bustos fez toda carreira como técnico comandando clubes do Equador
O técnico Fabián Bustos tem nos próximos dias a missão de superar o Flamengo para levar o Barcelona de Guayaquil para a grande final da Copa Libertadores da América 2021. Mas, bater a equipe de Renato Gaúcho não é única meta do treinador do clube equatoriano, que sonha com oportunidade no futebol brasileiro.
O Fabián Bustos acredita que uma classificação em cima do Flamengo pode ajuda-lo a chamar a atenção do futebol brasileiro.
“O nosso desejo é sempre continuar evoluindo. Estamos em uma fase muito boa já há três anos aqui no Equador. E, evidentemente, queremos o que há de melhor no mercado para nós. Já tivemos possibilidades em outros países, mas o mercado mais importante do continente é o Brasil”, revelou Fabián Bustos, em entrevista ao Blog do Rafael Reis, no Uol.
Para chegar na final da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil, do técnico Fabián Bustos, foi o primeiro colocado do Grupo C, ficando na frente de Boca Juniors e Santos, e no mata-mata superou o Fluminense e o Velez Sarsfield.
O jogo de ida das semifinais da Libertadores, entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, está marcado para aproxima quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio do Maracanã. O duelo de volta ocorre no dia 29, também às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona.
Carreira do técnico
O técnico Fabian Bustos tem 52 anos, é argentino e vem trilhando sua carreira no futebol equatoriano. Ele comanda o Barcelona de Guayaquil desde a temporada passada e tem um retrospecto de 74 jogos e 38 vitórias. O treinador também tem passagens por Manta FC, Maracá e Delfín, todos do Equador.
Leia também: