Brasileira levou a melhor sobre a turca Gamze Gurdal na disputa pelo terceiro lugar da modalidade que faz sua estreia em Paralimpíadas
Depois do ouro de Nathan Torquato na manhã de ontem, foi a fez de Silvana Fernandes ir ao pódio no taekwondo, nesta sexta-feira (3). A competidora só perdeu nas semis para a líder do ranking mundial da modalidade e cravou o bronze contra Gamze Gurdal, da Turquia, por 26×9.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Passada a euforia da vitória, a brasileira de 22 anos fez um balanço de sua participação nas Paralimpíadas do Japão: “A gente chegou aqui com um objetivo. Eu falei pro Ferla (seu técnico) e a comissão que não sairia daqui sem medalha, independente da cor. Cabeça erguida, fui em busca do bronze e graças a Deus consegui”.
Ver essa foto no Instagram
A meta de Silvana agora é seguir lutando forte no próximo ciclo paralímpico e chegar bem em Paris-2024. Segundo ela, sua programação a partir de agora vai ser “chegar no Brasil, comemorar esse bronze e depois continuar firme os treinamentos já visando as próximas competições”.
Leia mais: