PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol No comando do Corinthians, Sylvinho ainda não perdeu nenhum clássico

No comando do Corinthians, Sylvinho ainda não perdeu nenhum clássico

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Atual treinador do Corinthians tem um aproveitamento superior aos três últimos técnicos do clube contra os rivais do estado

Com quatro meses de trabalho pelo Corinthians, Sylvinho comandou o Timão em 24 jogos. Destes, quatro foram os clássicos locais, contra Palmeiras (duas vezes), Santos e São Paulo. E o treinador ainda não sabe o que é perder para um rival. Foram três empates e uma vitória. Com isso, ele alcançou a marca de 50% de pontos conquistados nestes jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse número é muito relevante, principalmente considerando o desempenho de Vagner Mancini, Dyego Coelho e Tiago Nunes, últimos treinadores do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSakRaZ1drSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nunes deixou o clube com aproveitamento de 42.85 (sete jogos). Em seguida, aparece Mancini, com 38% (sete jogos). Fechando a lista, aparece Coelho, com 33.3% (dois jogos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas nos últimos anos, Fábio Carille segue sendo o que teve melhores resultados em clássicos. Foram 32 partidas, com 17 vitórias, nove empates e seis derrotas (aproveitamento de 62.5%).

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians marcou três gols e sofreu dois, coincidentemente todos nos duelos contra o Palmeiras.

Aproveitamento geral de Sylvinho

O técnico do Corinthians comandou o clube em 2021 em 22 jogos no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. Considerando todos os jogos, o aproveitamento de Sylvinho é de 47.2%. Mas no Campeonato Brasileiro o número aumenta para 50%.

PUBLICIDADE

O desempenho no campeonato nacional em casa (11 jogos – 39.39%) é compensado pelo aproveitamento como visitante (11 jogos – 60.61%). Inclusive, o Timão é o clube com terceiro melhor aproveitamento fora de casa, atrás apenas do Atlético-MG e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”; confira quanto cada time gastou
SBT transmite dois jogos AO VIVO nesta terça-feira (28); veja quais
Vem pênaltis aí? Atlético-MG e Palmeiras fazem jogo de anfitrião imbatível contra visitante invicto na Libertadores
Atlético-MG x Palmeiras, PSG x Manchester City e Milan x Atlético de Madrid: veja os jogos de hoje (28)
Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”
Mercado da bola: Corinthians pode fechar com mais um reforço badalado em 2022
Possível alvo do Corinthians, Romarinho embolsa quantia milionária no Oriente Médio; veja salário
Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians

Better Collective