STJD deu ganho de causa para o Flamengo e o rubro-negro será o único clube do Brasileirão e da Copa do Brasil com presença de torcida no estádio
Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), deferiu o pedido de intervenção dos 17 clubes do Brasileirão nesta terça-feira (14).
Com isso, o STJD garante que o Flamengo poderá jogar com a presença da torcida em todos os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil sem nenhum problema jurídico.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia decidido em Assembleia na semana passada que o Brasileirão teria presença de público apenas quando 100% das equipes puderem jogar com torcida. O Flamengo não participou desta reunião.
Para evitar a falta de isonomia esportiva, a CBF e 17 clubes decidiram entrar no STJD para tentar anular a liminar obtida pelo Flamengo durante o mês de agosto. Atlético-MG e Cuiabá desistiram de ingressar essa ação em último momento.
STJD garante público para o próximo domingo
Com isso, Flamengo x Grêmio no próximo domingo (18), válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2021 a partir das 20h30 (horário de Brasília) será o único jogo do campeonato com a presença de torcedores, com a presença de aproximadamente 30 mil torcedores, em acordo estabelecido com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que estará considerando os jogos do Flamengo em setembro como “eventos-teste”
O rubro-negro também jogará com a presença de torcida nesta quarta-feira (15), também diante do Grêmio, em jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, também rompendo com a isonomia esportiva pois a equipe gremista jogou com portões fechados na Arena.
LEIA TAMBÉM