Decisão do STJD é por cumprir calendário e não antecipar avaliação da liminar do Flamengo
Há mais um ingrediente na polêmica entre Flamengo e Grêmio marcado para a próxima quarta-feira. O presidente do STJD, Otávio Noronha, afirmou que não analisará o pedido de suspensão da liminar em favor dos cariocas relativo à presença de público no Maracanã. Dessa forma, o duelo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil está garantidamente confirmado com torcedores nas arquibancadas.
“Existe uma liminar em vigor e decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento”, declarou Noronha ao portal ge.globo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxdHFLUlA4TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A posição chega após os 19 clubes da Série A do Brasileirão entrarem com pedido para suspender a liminar ou antecipar o julgamento movido pelo Flamengo. O caso só será apreciado no dia 23 de setembro. Com isso, mesmo contra a vontade da CBF e dos clubes, o rubro-negro tem assegurado o direito de abrir os portões para os próximos confrontos. Não a toa, os ingressos já estão nas bilheterias à disposição dos torcedores.
Em contato com o Grêmio, a medida é considerada “estranha” e de completo “desequilíbrio técnico”. O direito de igualdade, defendido pelos clubes, está sendo frontalmente atacando na visão dos gaúchos. Por fim, uma reunião está prevista para definir os próximos passos do tricolor gaúcho. A ameaça de não entrar em campo segue válida, segundo fontes.
LEIA TAMBÉM:
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
F1: Hamilton revela o que pode ter salvado a vida dele no acidente com Max
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG