Confira todos os resultados e o resumo do que melhor aconteceu na Liga dos Campeões nesta terça-feira
Não é à toa que têm chamado esta Champions League como a “maior de todos os tempos”. Talvez mais até pelo potencial do que pelo que aconteceu até agora. E olha que aconteceu muita coisa, hein. Só nesta terça-feira (28), tivemos uma das maiores zebras da história da competição, um desfile de craques em um jogão entre os times mais ricos do mundo, além de goleadas e outras vitórias emocionantes.
O que não mudou é como tudo acontece praticamente ao mesmo tempo, com jogos simultâneos e emoções, lances e golaços se sobrepondo numa sequência frenética e muito prazerosa de futebol. Por isso que, passada a ‘loucura’, montamos um resumo da rodada, com tudo o que melhor aconteceu na Liga dos Campeões nesta terça, além claro, da lista de todos os resultados. Confira:
Tudo o que rolou nesta terça (28) da Champions League
Zebra histórica do Sheriff contra o Real Madrid
Não há outro jeito de começar o resumo da rodada a Champions League sem ser com aquela pode ser uma das maiores vitórias de sua história. O pequeno mas absolutamente heróico Sheriff Tiraspol, da região separatista da Moldávia, a Transnístria, venceu ninguém menos que o Real Madrid, o maior campeão do torneio, em pleno Santiago Bernabéu.
O mais impressionante é que a vitória, apesar de ser conquistada aos 44 do segundo tempo, não foi construída por algum milagre. O Sheriff abriu o placar no primeiro tempo, com Yakhshiboev, sofreu o empate somente no segundo, após Benzema converter um pênalti de origem duvidosa, e fez o gol da glória com Thill. E sempre tentando jogar bola. Um 2 a 1 “categórico”, histórico e incontestável do, pasmem, líder do grupo D.
Trio Messi, Neymar e Mbappé brilha na vitória do PSG sobre o Manchester City
Simultaneamente ao inacreditável na Espanha, o ansiado aconteceu na França. Com brilho de Messi, Neymar e Mbappé, o PSG venceu o Manchester City, atual vice-campeão da Champions League, por 2 a 0.
Além do deleite de ver o trio MMN participando diretamente de ao menos um gol cada, os torcedores parisienses e demais fanáticos pelo bom futebol puderam assistir ao primeiro gol de Lionel Messi pelo time parisiense, e bem ao seu estilo, partindo da direita, tabelando curtinho e chutando no ângulo.
Como se não bastasse, o lado inglês não fez feio, criando inúmeras oportunidades — inclusive com uma bola de Bernardo Silva que bateu nas duas traves — e vendendo bem caro a derrota. É que o PSG, rico como é, pode pagar.
Liverpool amassa o Porto em Portugal
Sem os mesmos holofotes dos jogos acima, o Liverpool fez, diante do Porto, o seu melhor jogo da temporada. Fez 5 a 1 em Portugal sem cerimônia, em com um verdadeiro brilho de seu trio de ataque, Mané, Salah (2x) e Firmino (2x), que fizeram TODOS os gols vermelhos na noite portuguesa.
Emoção até o final em Milan e Atlético de Madri
Nem só de shows que vive o espetáculo da Champions League. Num jogo apertado e absolutamente emocionante, o Atlético de Madri venceu o Milan por 2 a 1, na Itália. Mesmo saindo atrás do placar, graças ao gol de Rafael Leão, no primeiro tempo, os comandados de Simeone foram buscar, com Griezmann e com Suárez, aos 52 minutos (97) do segundo tempo, a virada.
Ajudou também os milaneses terem um jogador a menos desde os 29 do primeiro tempo, é verdade. Mas pergunta para o pessoal lá do Atleti se eles estão ligando?
Todos os resultados da terça-feira (28) da Champions League
- Ajax 2 x 0 Besiktas
- Shakhtar Donetsk 0 x 0 Inter de Milão
- PSG 2 x 0 Manchester City
- RB Leipzig 1 x 2 Club Brugge
- Porto 1 x 5 Liverpool
- Milan 1 x 2 Atlético de Madri
- Borussia Dortmund 1 x 0 Sporting
- Real Madrid 1 x 2 Sheriff
LEIA TAMBÉM
Morata, Depay, Di María: jornal lista 10 decepções da Premier League28
Mercado da Bola: Raphinha entra na mira de gigante espanhol
Champions: Neymar aplica linda lambreta em jogador do Manchester City; assista