Adeyemi sofreu três penalidades, mas apenas Susic converteu; Rakitic, também de pênalti, deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo
Por incrível que pareça, Sevilla e RB Salzburg apenas empataram na estreia da fase de grupos da Champions League. Espanhóis e austríacos ficaram no 1 a 1 nesta terça-feira (14) no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os gols foram marcados por Susic e Rakitic, ambos no primeiro tempo.
A parte inacreditável do empate se dá pelas condições da partida. Os visitantes, afinal de contas, tiveram três pênaltis marcados a seu favor, todos feitos em cima do jovem alemão Karim Adeyemi, grande destaque do confronto, ainda no primeiro tempo, mas só converteram um deles.
Para “piorar”, no começo do segundo tempo, o atacante En-Nesyri, que vinha sendo destaque do Sevilla, foi expulso por simular outro pênalti, e deixou o RB Salzburg com um a mais em campo. Mesmo assim, os austríacos não conseguiram aproveitar a vantagem.
Depois do empate, Sevilla e RB Salzburg voltam a jogar pela Liga dos Campeões daqui duas semanas. Ambas as equipes atuam no mesmo dia 29, uma quarta-feira, às 16h. Os espanhóis visitam o Wolfsburg, enquanto o time da Red Bull recebe o Lille.
Gols de Sevilla x RB Salzburg
O gol que abriu o placar foi do Salzburg e saiu de pênalti. Com 18 minutos no relógio, Seiwald foi lançado nas costas da marcação e, próximo a linha de fundo, foi empurrado por Jesús Navas antes de dominar completamente a bola. Susic foi para a bola e converteu.
Já o gol que empatou a partida…também foi de pênalti. Com 40 minutos do primeiro tempo. Rakitic encontrou En-Nesyri dentro da área, que acabou derrubado por Wöber. O meia croata que foi para a bola, e deslocou o goleiro Köhn para deixar tudo igual.
Ficha do Jogo Sevilla x RB Salzburg
Sevilla (4-3-3): Bounou; Jesús Navas (Montiel), Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordán (Delaney), Fernando e Rakitic (Mir); Suso (Ocampo), En-Nesyri e Papu Gómez (Lamela). Técnico: Lopetegui
RB Salzburg (4-3-1-2): Köhn; Nissen, Solet, Wöber (Piatkowski) e Ulmer; Camara, Sucic e Seiwald; Aaronson; Sesko (Adamu) e Adeyemi (Capaldo). Técnico: Matthias Jaissle
Gols: Sucic, 21′, 1T; Rakitic, 42′, 1T;
LEIA TAMBÉM
Sempre ele! Cristiano Ronaldo marca novamente pelo Manchester United na Champions; assista ao gol
FIFA 22 anuncia Messi com melhor carta e Cristiano Ronaldo apenas em terceiro; Confira