Oito clubes estão vivos no torneio nacional e lutam pelas quatro vagas que garantem o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro
Marcada para ocorrer entre os dias 2 de outubro e 6 ou 7 de novembro, a segunda fase do Brasileirão Série C vai ter todos os jogos com torcida nos estádios. É o que definiram, nesta terça-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes classificados.
Paysandu, Novorizontino, Ituano, Ypiranga, Criciúma, Manaus, Botafogo-PB e Tombense ainda lutam pelas quatro vagas que garantem o acesso ao Brasileirão Série B, em 2022.
“Estamos sempre em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações”, inicia Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF.
“O objetivo é procurar solução para os problemas demandados e dar atenção aos relatos de todos. Esse passo dado hoje é importante na direção da retomada, com presença de público na Segunda Fase”, finalizou o dirigente.
A segunda fase será disputada em dois grupos. Paysandu, Ituano, Botafogo-PB e Criciúma integram a primeira chave. O outro grupo é formado por Novorizontino, Tombense, Ypiranga, Manaus.
Repasse financeiro a todos os times da Série C
Além da presença de torcida, a CBF também oficializou que vai repassar R$ 200 mil a todos os 20 clubes que disputaram a Série C, neste ano.
Nesse sentido, mais 12 clubes serão contemplados. São eles: Volta Redonda, Ferroviário, Altos, Floresta, Jacuipense, Santa Cruz, Figueirense, São José, Botafogo-SP, Mirassol, Paraná e Oeste.
Segundo a entidade, o ato é uma forma de “auxílio para o enfrentamento do cenário difícil, ainda latente, da pandemia”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na reunião, Ednaldo Rodrigues destacou que o repasse “atende a uma reivindicação dos clubes ao longo do campeonato”, completa a CBF.
Leia também:
Atacante do Paysandu homenageia filha em comemoração de gols na Série C
Série C: definidos os 8 times classificados à segunda fase e os 4 rebaixados; confira
Liderança, empréstimos e CT: veja o resumo do Paysandu na semana