PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Série B terá público no estádio quando 80% das cidades autorizarem, definem clubes

Série B terá público no estádio quando 80% das cidades autorizarem, definem clubes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Clubes que disputam a edição 2021 do torneio nacional se reuniram com a CBF

Com o segundo turno já em andamento, a edição 2021 do Brasileirão Série B voltará a ter jogos com a presença do torcedor no estádio, quando 80% das prefeituras das cidades autorizarem. É o que definiram, nesta quarta-feira (8 de setembro), os clubes que disputam a competição após reunião com a CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Série B é formada por 20 clubes, sendo sediados em 16 cidades diferentes. Nesse sentido, é preciso que pelo menos 13 prefeituras liberem a presença do torcedor.

“As lotações (de público no estádio) serão de acordo com as autoridades locais. Os protocolos municipais e estaduais irão prevalecer”, declarou Fábio Bentes, presidente do Remo, após a reunião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Disputa judicial

Além da volta do torcedor, os clubes da Segunda Divisão ainda decidiram promover uma batalha judicial contra o Cruzeiro.

O time mineiro conseguiu permissão para jogar com torcida no estádio Mineirão. A conquista ocorreu mediante decisão liminar.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Os demais integrantes do torneio decidiram, por unanimidade, pleitear no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a reconsideração ou a reforma da decisão.

PUBLICIDADE

“Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021”, publicou a CBF, em nota oficial.

Leia também:

Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco

Clube da Série B revolta web após insinuar que jogador do Londrina usou racismo para se promover

PUBLICIDADE

Na Série B, jogador do Remo faz gol, mas fratura o rosto e é conduzido para hospital

Racismo: no Piauí, jogador de time da Segunda Divisão Estadual é chamado de macaco

Better Collective