Clubes que disputam a edição 2021 do torneio nacional se reuniram com a CBF
Com o segundo turno já em andamento, a edição 2021 do Brasileirão Série B voltará a ter jogos com a presença do torcedor no estádio, quando 80% das prefeituras das cidades autorizarem. É o que definiram, nesta quarta-feira (8 de setembro), os clubes que disputam a competição após reunião com a CBF.
A Série B é formada por 20 clubes, sendo sediados em 16 cidades diferentes. Nesse sentido, é preciso que pelo menos 13 prefeituras liberem a presença do torcedor.
“As lotações (de público no estádio) serão de acordo com as autoridades locais. Os protocolos municipais e estaduais irão prevalecer”, declarou Fábio Bentes, presidente do Remo, após a reunião.
Disputa judicial
Além da volta do torcedor, os clubes da Segunda Divisão ainda decidiram promover uma batalha judicial contra o Cruzeiro.
O time mineiro conseguiu permissão para jogar com torcida no estádio Mineirão. A conquista ocorreu mediante decisão liminar.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os demais integrantes do torneio decidiram, por unanimidade, pleitear no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a reconsideração ou a reforma da decisão.
“Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021”, publicou a CBF, em nota oficial.
Leia também:
Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco
Clube da Série B revolta web após insinuar que jogador do Londrina usou racismo para se promover
Na Série B, jogador do Remo faz gol, mas fratura o rosto e é conduzido para hospital
Racismo: no Piauí, jogador de time da Segunda Divisão Estadual é chamado de macaco