Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após o encerramento da 24ª rodada
Brasileirão começa a afunilar definindo o “desenho” de qual será o destino de briga das equipes
O último final de semana foi movimentado na Série B do certame nacional com o fechamento de mais uma rodada. Equilibrada, a disputa promete fortes emoções até os últimos jogos para definir os quatro ascendentes e as quatro equipes que serão despromovidas, caindo para a terceira divisão.
Embora a 25ª rodada já tenha tido início com o embate entre Vasco x Cruzeiro, que inclusive acabou empatado, o Torcedores.com traz com base nos dados do site “Chances de Gol”, as probabilidades de acesso e rebaixamento do Brasileirão da segunda divisão. Na corrida pela elite, Coritiba e Botafogo aparecem cada vez mais favoritos a retornar ao cenário de destaque.
Vitorioso contra o Náutico no último sábado (18), o time de General Severiano é o terceiro colocado na tabela, mas possui chances superiores ao vice líder Goiás (92,4% a 76,5%). O Coxa, por sua vez, já ostenta 98% de possibilidade de voltar para a Série A, uma vez que possui uma frente de 10 tentos em relação ao quinto colocado.
Em relação aos outros gigantes que figuram na Série B, Vasco e Cruzeiro não tiveram muito o que comemorar após empatarem em São Januário neste domingo (19). O Gigante da Colina tem somente 2,3% chances de acesso, enquanto a Raposa acumula 0,3%. Em termos de descenso, o time mineiro como está mais próximo do temido Z4, tem 4,1% de riscos de queda. Vale lembrar que ambos já possuem 25 jogos, um a mais em relação aos outros 18 times.
CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B:
Coritiba – 98%
Botafogo – 92,4%
Goiás – 76,5
CRB – 48,1%
Guarani – 27,1%
Avaí – 25,7%
Sampaio Corrêa – 10,2%
Náutico – 7,1%
CSA – 5,7%
Operário-PR – 4,1%
CHANCES DE REBAIXAMENTO:
Brasil de Pelotas – 99%
Confiança – 94,1%
Londrina – 86,9%
Vitória – 52,5%
Brusque – 27,1%
Ponte Preta – 22,8%
Cruzeiro – 4,1%
Remo – 1,3%
Mercado da Bola: Time da Série B encaminha contratação de goleiro ex-Internacional
Ônibus de time paulista são incendiados dentro de estádio; polícia investiga o caso