Goleador chega sob grande expectativa para a disputa do Brasileirão com a camisa do Vozão
Confirmando o que já havia sido sinalizado no início da semana, o Ceará anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação do atacante Gabriel Santos, o principal artilheiro das quatro divisões do Brasileirão da atual temporada. Brilhando com a camisa da Caldense, o jogador acumula impressionante marca de 13 tentos em 13 jogos disputados pela Série D do certame nacional.
Antes mesmo do Vozão oficializar a negociação do reforço para o Brasileirão, a equipe mineira já tinha comunicado através de post nas redes sociais que Gabriel era jogador do alvinegro cearense por empréstimo. O vínculo entre o artilheiro e o Ceará vai até o final do Campeonato Cearense de 2022.
Gabriel iniciou sua trajetória profissional no futebol no Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro. Neste ano, ele jogou pelo São Bernardo, de São Paulo, e posteriormente rumou para a Caldense, reforçando a equipe na corrida pelo acesso no Brasileirão da Série C. O time mineiro segue na luta na competição, tendo avançado para a fase de mata-mata, mas agora não contará com o seu goleador.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Gabriel dos Santos Francisco (Gabriel Santos)
Posição: Atacante
Nascimento:16/03/1999 (21 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1.85
Peso: 77 kg
Clubes em que passou: Sampaio Corrêa/RJ, Volta Redonda/RJ, Rukh Vynnyky (Ucrânia), FC Kalush (Ucrânia), São Bernardo/SP, Caldense/MG e Ceará.
O ARTILHEIRO DO BRASIL É DO #VOZÃO! ?
Gabriel Santos, de 22 anos, atual artilheiro entre todas as divisões do Brasileirão (13 gols), é o novo atacante do Alvinegro. O atleta chega por empréstimo, com opção de compra. Bem-vindo, matador!
? Saiba mais https://t.co/DdMDZFe59T pic.twitter.com/EmsHkMFLAJ
— Ceará Sporting Club ?️ (@CearaSC) September 8, 2021
Ver essa foto no Instagram
Reserva no Palmeiras, Gustavo Scarpa deixa Arrascaeta para trás e domina criação no Brasileirão
Mercado da bola: Palmeiras recebe proposta de clube europeu por volante
Corinthians rebaixado e Palmeiras no topo: veja os piores e melhores mandantes do Brasileirão