Com passagem marcante pelo Palmeiras, o chileno não esconde seu amor pelo clube
O Twitter de Jorge Valdivia, que fez sucesso no Palmeiras, é lugar recorrente para quem gosta de ver publicações que chamam a atenção de um atleta profissional.
O jogador perdeu as estribeiras mais uma vez ao insultar Milton Neves e toda a imprensa após o Palmeiras chegar à final da Libertadores, na última terça-feira (28).
Relembre 7 vezes que Valdivia perdeu a noção em discussões:
Valdivia x Milton Neves
Valdivia perdeu as estribeiras após a classificação do Palmeiras à final da Libertadores. Na semana passada, Milton Neves havia feito uma aposta pelo Twitter com o atleta e prometeu que vestiria a camisa do Verdão em caso de título, caso Valdivia fizesse o mesmo com o Galo.
Após o empate por 1 a 1 e a ida do Verdão à final, porém, Valdivia se descontrolou, disse frases obscenas a Milton Neves e sugeriu que se depilaria para que o apresentador da Band “não tivesse problemas”. Ele apagou a publicação.
Insultos a Alexandre Mattos
O jogador ex-Palmeiras nunca perdoou Alexandre Mattos pelo diretor ter ajudado em sua saída do Palmeiras. Em uma das vezes que atacou o dirigente, chamou o profissional de “gordo safado” em suas redes sociais.
Briga com Leifert
O chileno já havia tretado de maneira nada amistosa com Tiago Leifert, isso ainda quando atuava pelo Palmeiras. O apresentador da Globo imitou o camisa 10, que vivia constantemente com lesões no alviverde. Leifert “puxou a perna” e disse que “sentiu uma lesão” durante o Globo Esporte à época. Valdivia não gostou nada e foi às suas redes sociais para mais uma vez bradar ataques ao global.
Dedo para Neto
Após a conquista do Brasileirão de 2016 do Palmeiras, Valdivia apareceu em seu Instagram e publicou uma foto de seu dedo do meio. O alvo foi o apresentador Neto, ídolo do Corinthians, desafeto declarado do chileno.
Soco de Marcos Assunção
Que Valdivia era uma pessoa difícil em seu trato com a imprensa muitas pessoas sabiam, mas quando Marcos Assunção concedeu entrevistas em que revelou ter ido às vias de fato com o meia, muitos se surpreenderam. Segundo Assunção, Valdivia era cobrado pelo elenco do Palmeiras, provocava, o que acabou gerando uma confusão. O camisa 20 acertou um soco no rosto do ‘Mago’.
Bullying com companheiro
Fora do Palmeiras, Valdivia também arrumou problemas. Em 2018, o atacante Juan Carlos Gaete pediu dispensa do Colo-Colo. O jogador acusou Valdivia de o insultar e praticar bullying. Gaete disse que o meia o comparava a Nelson Mauri, dançarino que foi alvo de um escândalo sexual no Chile.
“Passa a bola!”
Em 2014, em um treino do Palmeiras, Valdivia quase foi às vias de fato com o goleiro Bruno. O chileno insistiu para que o goleiro passasse a bola para ele, o que o irritou. Ele foi para cima do arqueiro, que não abaixou a cabeça e foi para cima. Ambos só não se agrediram porque os companheiros interviram.
Leia também: