Olivier Giroud novamente fica de fora da lista de Didier Deschamps. A semifinal contra a Bélgica acontece dia 7 de outubro e a final está marcada para dia 10
Na manhã desta quinta-feira (30), o técnico Didier Deschamps divulgou a lista de 23 jogadores para a fase decisiva da Nations League, que acontece no início de outubro na Itália. N’Golo Kanté, volante do Chelsea, ficou de fora da lista por ter testado positivo para Covid-19. Olivier Giroud, que já tinha ficado de fora dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 em setembro, também não foi covocado.
A França pega a Bélgica na semifinal, na próxima quinta-feira (7), no Allianz Stadium, em Turim. Na outra semifinal, a Itália enfrenta a Espanha no San Siro na próxima quarta-feira (6). A final será no domingo (10) no San Siro.
A ausência de Giroud
Os números de Olivier Giroud com a camisa da seleção impressionam. Com 46 gols, ele é o segundo maior artilheiro com a França. Aparece atrás apenas de Thierry Henry, que tem cinco gols a mais. O atacante também ficou de fora dos jogos contra Ucrânia e Finlândia em setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. “Estou fazendo escolhas esportivas em relação a outros jogadores que estão presentes e que deram satisfação da última vez “, disse Deschamps quando perguntado sobre a ausência.
Confira a lista de convocados
Les 2️⃣3️⃣ joueurs qui disputeront le “FINAL 4” de la Ligue des Nations ? #FiersdetreBleus pic.twitter.com/lEqJODAmF5
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) September 30, 2021
Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignan (Milan) e Benoit Costil (Bordeaux).
Defensores: Lucas Digne (Everton), Leo Dubois (Lyon), Lucas Hernandez (Bayern de Munique), Kimpembe (PSG), Jules Kounde (Sevilha), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Dayot Upamecano (Bayern de Munique) e Raphael Varane (Manchester United).
Meias: Matteo Guendouzi (Olympique de Marselha), Theo Hernandez (Milan), Pogba (Manchester United), Rabiot (Juventus), Aurelien Tchouameni (Mônaco) e Jordan Veretout (Roma).
Atacantes: Wissam Ben Yedder (Mônaco), Karim Benzema (Real Madrid), Moussa Diaby (Bayer Leverkusen), Griezmann (Atlético de Madrid), Anthony Martial (Manchester United) e Mbappé (PSG).