Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Depois de recorde de vitórias, seleção brasileira mira maior invencibilidade das Eliminatórias

Depois de recorde de vitórias, seleção brasileira mira maior invencibilidade das Eliminatórias

Seleção brasileira de Tite precisa se manter invicta por mais oito partidas nas eliminatórias para superar a sequência de quase 40 anos

Por Lucas Ayres em 03/09/2021 16:30 - Atualizado há 9 meses

Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira de Tite precisa se manter invicta por mais oito partidas nas eliminatórias para superar a sequência de quase 40 anos

Apesar de não encantar mídia ou torcida, a seleção brasileira segue ganhando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Mais do que isso, vem colecionando marcas históricas. A mais recente a de sete vitórias nos sete primeiros jogos da competição, que superou as seis da equipe de 1969, que ganharia o Tricampeonato Mundial em 1970.

Com esse recorde batido e essa histórica equipe ultrapassada (nos números), o Brasil de Tite mira agora outro grande marco, a maior invencibilidade da competição qualificatória. Entre 1954 e 1993, os representantes da camisa amarela ficaram 31 jogos sem perder. No meio do caminho dessa sequência, três títulos da Copa do Mundo conquistados, em 1958, 1962 e 1970.

A atual sequência está em 24 partidas, começando em outubro de 2015. Desde então, a seleção brasileira venceu 19 partidas e empatou outras cinco nas Eliminatórias, e conquistou a Copa América, em 2019. O recorde, então, pode ser batido na atual edição do torneio qualificatório, que tem mais 11 partidas em disputa.

Marca da seleção brasileira nas Eliminatórias não é só de Tite

Ainda que esteja caminhando para fazer história com a seleção brasileira nas Eliminatórias, Tite não é o único que merece os créditos. O técnico assumiu o cargo somente em 2016, enquanto a atual sequência de 24 jogos de invencibilidade data de 2015.

O treinador, que acumulou duas passagens, entre 2006 e 2010 e entre 2014 e 2016, estava no comando da Amarelinha na última derrota, em outubro de 2015, para o Chile. Mas também estava exercendo sua profissão nas cinco partidas seguintes, em que sua equipe venceu duas vezes e empatou outras três.

Portanto, se Tite conseguir, por acaso, alcançar a 32ª partida de invencibilidade, 1/6 do seu recorde “pertence” ao capitão do Tetra.

LEIA TAMBÉM

Gerson titular da seleção brasileira? Jogador fala que ‘está preparado’ para começar contra a Argentina

Vinicius Junior ou Mbappé? Brasileiro ganha chance de se firmar no Real Madrid

Tite pode realizar duas mudanças no Brasil contra a Argentina: “Produziram bem”

Tite se esquiva sobre forma física de Neymar: “Todos ficam prejudicados na retomada”

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras

Exit mobile version