Tricolor precisa vencer no tempo normal para ficar com a vaga na semifinal do torneio copeiro
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o São Paulo tem confronto decisivo nesta quarta-feira (15), às 21h30. Buscando o título inédito na Copa do Brasil, o time paulista visita o Fortaleza, em confronto de volta das quartas de final da competição. Apesar das sucessivas críticas dos torcedores, o técnico Hernán Crespo tem o aval da diretoria mesmo em caso de uma trágica eliminação logo mais.
Em publicação feita nas redes sociais, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, fez questão de “bancar” o comandante argentino, informando que a cúpula administrativa do clube quer a manutenção do treinador, demonstrando total confiança em seu trabalho.
“Bom dia. Crespo continua e continuará técnico do São Paulo após a partida de hoje contra o Fortaleza. Essa é uma decisão da Diretoria de Futebol e que tem total apoio do presidente Júlio Casares. Seguiremos com a convicção que temos no trabalho”, afirmou o dirigente em post no Twitter.
— Carlos Belmonte (@cbelmonte_spfc) September 15, 2021
Derrotado pelo Fluminense na última rodada do Brasileirão, o São Paulo segue rondando a zona de rebaixamento. Com 22 tentos somados em 57 possíveis, o time paulista é o 16º colocado, cenário este que aumenta a pressão sobre Crespo por parte da torcida.
O QUE O TRICOLOR PRECISA?
Após vacilar e ceder o empate por 2 a 2 no jogo de ida, quando chegou a estar vencendo por 2 a 0, o São Paulo precisa de uma vitória simples no tempo normal para avançar no torneio copeiro. Um novo empate, independente do marcador, leva a disputa para as penalidades. Quem passar no choque de Tricolores mede forças contra o vencedor de Atlético-MG e Fluminense.
Acordo entre São Paulo e Daniel Alves tem janela como aspecto decisivo; entenda
Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada
Vampeta aponta único time no Brasil em que Daniel Alves não seria titular absoluto
Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda
Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro