Após saída do Flamengo, Rogério Ceni se encontra livre no mercado
Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni teve sua primeira experiência como treinador no Tricolor. Sem ter o sucesso esperado, ele seguiu na carreira, depois de ser demitido, no Fortaleza, conseguindo alcançar bons resultados no Leão do Pici. Porém, quando se viu diante de um desafio maior, o técnico foi alvo de críticas e acabou sendo desligado de Cruzeiro e Flamengo, mesmo sendo campeão nacional com o Rubro-Negro.
Agora, com mais experiência, sua volta ao São Paulo poderia ganhar o apoio dos torcedores. No entanto, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o cenário não é favorável para o ex-goleiro. Além de Crespo estar no comando da equipe, e ter contrato até 2022, o estilo de Ceni, considerado autoritário e rígido com suas decisões, não agrada nos bastidores. Dessa maneira, no momento, um retorno se encontra distante.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCMHVTU2xrcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
SUCESSOR DEFINIDO?
Além disso, o possível sucessor de Crespo já estaria sendo articulado pela diretoria. Isso porque o trabalho de Alex, no sub-20, vem agradando e ele tem chances de ganhar uma oportunidade no momento em que o argentino deixar o clube.
“Torço verdadeiramente para o Crespo cumprir os dois anos de contrato, ou cumpra três, mas eu já tenho o técnico depois de dois anos. O técnico é o Alex! Se eu estiver no futebol, Crespo ficou dois anos, teve proposta e foi embora, no dia seguinte o técnico é o Alex. Esse ano ele precisa desenvolver um pouco mais o trabalho. Agora passado de dois a três anos, Alex vai ser o técnico do São Paulo, não tenho dúvida disso. O trabalho dele é espetacular”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, ao canal “Arnaldo e Tironi”.
LEIA TAMBÉM