São Paulo articula “barca” no elenco; veja nomes que podem sair
Com a temporada ainda em andamento, o São Paulo já se prepara visando o próximo ano
Com a temporada ainda em andamento, o São Paulo já se prepara visando o próximo ano
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o departamento de futebol está elaborando um plano envolvendo saída de atletas para 2022. Neste cenário, o desejo é se desfazer de atletas com idade avançada e também reduzir a folha salarial do elenco, algo que pode significar o adeus de Daniel Alves. Como o Tricolor possui uma dívida de R$ 12 milhões com o camisa 10, ele precisaria aceitar parcelar os valores pendentes para ficar no time do Morumbi. Caso o acordo não seja fechado, o lateral-direito tem chances de rescindir seu atual vínculo.
“Muito mais do Daniel continuar ou sair, nossa vontade é que chegue a um acordo para que todo mundo se sinta confortável. Se o acordo for para o Daniel continuar, com parcelamento da dívida e ele fique satisfeito, ótimo. Se não tiver acordo, porque nossa proposta não agradou e vamos ter que liberar o Daniel para seguir outro caminho, tudo bem também. O que não dá, e isso é o principal, é ficar uma coisa em aberto. Tem que tratar e resolver logo. De um jeito ou de outro’‘, declarou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, ao canal “Arnaldo e Tironi”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyZ1VFQjB4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
OUTRAS SAÍDAS
Além de Daniel Alves, outros nomes badalados também podem deixar o São Paulo. Isso porque Vitor Bueno, Pablo, Tiago Volpi e Lucas Perri estão cotados para fazer parte da “barca” montada pela diretoria. Já Hudson e Tréllez, que possuem contrato até o final do ano, vão ficar livres no mercado, já que uma renovação está descartada.
Por enquanto, a única liberação ocorreu com Júnior Tavares. Sem estar nos planos de Crespo, o lateral-esquerdo, que ainda tinha compromisso por mais quatro meses, foi liberado pelo clube. Sendo assim, o processo de “faxina” pode ganhar mais atletas em breve.
LEIA TAMBÉM