Diretor do São Paulo revela plano para pagar dívidas do clube: “É nisso que a gente aposta”
São Paulo tenta fechar acordos para quitar débitos pendentes com atletas do elenco
São Paulo tenta fechar acordos para quitar débitos pendentes com atletas do elenco
Em entrevista à “ESPN Brasil”, Carlos Belmonte detalhou o plano do São Paulo para pagar as principais dívidas do clube. Herdando questões pendentes da gestão passada, Julio Casares e os demais diretores buscam reforçar o elenco para conseguir premiações vindas das competições da temporada. Sendo assim, o dinheiro da Copa do Brasil, por exemplo, irá ajudar nas pendências com os jogadores.
“Hoje, uma das grandes fontes de renda para os clubes, que até alguns anos atrás não era, são as conquistas de campeonatos, passar de fase, pagam valores expressivos. É nisso que a gente aposta. Quanto melhor o time, sem aumentar o endividamento, aí sim a gente poderá quitar as situações passadas de atletas, como o Daniel Alves”, declarou o diretor de futebol do Tricolor.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyZ1VFQjB4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
CONDUTA COM DANIEL ALVES
Além disso, Belmonte destacou que Daniel Alves não possui nenhum privilégio em relação aos demais atletas. Apesar da dívida astronômica com o camisa 10, o São Paulo busca sanar todos os débitos ao mesmo tempo. Sendo assim, um acordo foi fechado com o elenco para que as contas do clube fossem equilibradas.
“Nós assumimos a gestão em 1º de janeiro e já havia uma dívida de direitos econômicos com o Daniel Alves e também havia questão envolvendo a pandemia. Nós não tratamos o Daniel Alves de forma diferente dos outros atletas. Fizemos um acordo para pagar o passivo da pandemia. A primeira parte são 12 parcelas da CLT do ano passado, cinco nós já pagamos. E o acordo foi que a cada fase que a gente avançasse em Libertadores e Copa do Brasil, 40% da premiação seria para ajustar esse passivo. Isso está valendo para todos os atletas, inclusive o Daniel Alves“, disse.
LEIA TAMBÉM