São Paulo vai precisar de dinheiro para iniciar a próxima temporada com as dívidas atuais controladas
Para conseguir desafogar o clube nesta temporada e ainda assim contratar diversos jogadores para reforçar o elenco, o São Paulo precisou fazer um empréstimo em banco de R$ 150 milhões – mesmo assim deixou atrasar salários, principalmente com Daniel Alves – e o planejamento do clube prevê a saída de até três importantes atletas do elenco ao final desta temporada.
Questionado durante entrevista à Coluna do Menon, no UOL Esporte, sobre como vai manter as contas saudáveis em 2022, o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou expectativa de conseguir arrecadar 50 milhões de euros com a venda de até três jogadores.
“Precisamos vender dois ou três jogadores e arrecadar em torno de 50 milhões de euros (R$ 310 milhões na cotação atual). Vamos reconstruir“, disse Casares.
Apesar da campanha muito ruim no primeiro turno do Brasileirão – o clube é o 16º colocado -, o presidente do São Paulo crê em uma retomada na segunda parte do campeonato para conseguir a classificação à Libertadores do próximo ano, o que garantiria premiação ao clube.
“Estou confiante que vamos fazer um segundo turno melhor e conseguir uma vaga para a Libertadores. Falei rapidamente com a diretoria de futebol e pedi foco no Brasileirão. Mas teremos outras arrecadações“, completou o mandatário são-paulino.
Próximo compromisso do São Paulo
Mal no Brasileirão, o Tricolor aposta suas fichas na Copa do Brasil para conquistar mais um título na temporada.
Nesta quarta-feira (15), o clube visita o Fortaleza, na Arena Castelão (CE), no jogo de volta das quartas de final da competição. Depois de empatar o primeiro duelo, no Morumbi, por 2 a 2, o São Paulo precisa vencer por qualquer placar para avançar no torneio.
LEIA TAMBÉM: