São Paulo ainda pode faturar com promessa que parou no Palmeiras; veja detalhes
Livre no mercado, Lucas Sena foi contratado pelo Palmeiras; jogador não chegou a um acordo com o São Paulo, que tentava sua renovação
Nesta semana, o Palmeiras acertou a contratação de Lucas Sena, lateral-direito que havia deixado o São Paulo por discordâncias financeiras. O clube do Morumbi, porém, mesmo com a saída da sua cria, só aceitou liberá-lo com a condição de manter uma porcentagem dos direitos econômicos.
Segundo informações do ge.com, esta porcentagem equivale a 20%. Com isso, o São Paulo se vê resguardado caso o jovem de 20 anos seja vendido futuramente. De acordo com a publicação, manter esta fatia foi uma exigência da diretoria. Assim, Lucas Sena poderia procurar outra equipe antes mesmo do término do contrato.
Um das grandes promessas da base do São Paulo, Lucas Sena não entrou em acordo com o clube para estender sua permanência. Ao menos sete meses já se passaram desde a sua saída. O Palmeiras, ciente do lateral livre no mercado, enxergou como uma boa oportunidade de negócio.
Com os 20%, o São Paulo assegura um possível montante caso Seja negociado com o exterior. O clube paulista acredita no potencial do garoto que agora faz parte do Sub-20 do Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: