São Paulo chega a acordo por rescisão com Daniel Alves; veja os detalhes
Daniel Alves tinha contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2022
Daniel Alves tinha contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2022
Enquanto o time enfrentava o Fortaleza, na Arena Castelão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, dirigentes do São Paulo acertavam os detalhes da rescisão de Daniel Alves com o clube. A informação é do blog do Nicola, no Yahoo Esportes, e de acordo com a publicação, deve ser oficializada nesta quinta-feira (16). O jogador de 38 anos estava no Tricolor desde agosto de 2019 e participou da conquista do Campeonato Paulista e acumulou 95 jogos e 10 gols marcados pela equipe.
Segundo a publicação, Daniel Alves vai receber 100% dos R$ 15 milhões pendentes em luvas, referente ao prêmio pela assinatura do contrato com o São Paulo, e mais uma pequena parte da que teria direito nos 16 meses restantes do acordo. O montante queria quitado de forma parcelada a partir de janeiro de 2022. Os outros R$ 6 milhões que o Tricolor deve ao jogador em relação às comissões dos empresários não entraram no acordo.
+ Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG: o que cada clube pensa sobre Daniel Alves?
Daniel Alves foi oferecido ao rival Palmeiras e ao Flamengo. Segundo o blog, o time Alviverde já descartou a possibilidade de contratar o jogador, enquanto o Rubro-Negro tem conversas em andamento, mesmo depois do vice-presidente do clube, Marcos Braz, despistar sobre o assunto no início da semana, durante a apresentação de David Luiz.
Vale lembrar que Daniel Alves disputou apenas seis jogos no Brasileirão e pode atuar por outra equipe na competição desde que seja inscrito até o dia 24 de setembro. O lateral não pode atuar na Copa do Brasil por causa do fim do período para inscrever atletas, e não pode mais atuar por outra equipe na fase final da Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzUFhsc0lLcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]