Preocupa? Santos já tem mais chances de rebaixamento que o Grêmio no Brasileirão
Santos já aparece como quinto time com maior probabilidade de queda para disputar a Série B em 2022
A derrota do Santos por 3 a 0 para o Juventude, neste domingo (26), no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro aumentou a crise vivida pelo time da Vila Belmiro, que não vence há dez jogos, incluindo partidas pela Copa do Brasil e Sul-Americana, onde já foi eliminado por Athletico Paranaense e Libertad, respectivamente. Com a má fase e a falta de vitórias, a equipe agora comandada por Fábio Carille entrou de vez na luta contra o rebaixamento e já aparece com mais chances de queda que o Grêmio, que ainda está no Z4.
De acordo com dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Santos possui 41% de chance de rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2022. O Peixe ocupa atualmente a 16ª colocação, com 24 pontos em 22 jogos disputados. O Grêmio, por sua vez, tem 22 pontos e é o atual 18º colocado, mas aparece com 26% de chance de queda para a segunda divisão porque ainda tem dois jogos a menos – contra Flamengo e Atlético-MG.
Vale destacar que, segundo o site Chance de Gol, o Santos já tem 61,9% de probabilidade de rebaixamento, atrás apenas de Chapecoense (99,8%) e Sport (98,9%). O Grêmio aparece com apenas 12,8% nesse caso.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Juventude, o técnico Fabio Carille falou sobre trabalhar o lado psicológico dos jogadores para as próximas rodadas. “Além dos trabalhos, vamos ter que achar o ponto ideal para que não se sintam mais pressionados, prejudicando o dia a dia e as partidas. Vamos achar o ponto ideal. Falei muito com a minha comissão de como atacar esses jogadores para não os perdemos, para não perder a confiança. Se perder, fica mais difícil ainda. Vamos trabalhar junto com a psicóloga. A questão do rendimento foi boa, é ter mais atenção aos detalhes que tínhamos passado.”
Chances de rebaixamento após a 22ª rodada (Infobola):
Chapecoense – 99%
Sport – 88%
América-MG – 44%
Bahia– 44%
Santos – 41%
Grêmio – 26%
Juventude – 22%
São Paulo – 11%
Ceará – 9%
Cuiabá – 6%
Atlético-GO – 4%
Athletico Paranaense – 2%
Fluminense – 2%
Internacional – 1%
Red Bull Bragantino – 1%
Chances de rebaixamento após a 22ª rodada (Chance de Gol):
Chapecoense – 99,8%
Sport – 98,9%
Santos – 61,9%
Bahia – 41,2%
Juventude – 33,5%
América-MG – 24,1%
Athletico-PR – 20%
Grêmio – 12,8%
Atlético-GO – 9,9%
Cuiabá – 7,3%
Ceará – 5%
Athletico-PR – 3,8%
São Paulo – 1,2%